Lodge El Morado, um refúgio encravado nos Andes chileno

Por: Viramundo e Mundovirado | Comunicar erro

A boa viagem de aventura ou de contemplação da natureza é aquela que brinda os viajantes com paisagens que arrancam mais do que interjeições de surpresa, provoca um silêncio de estupefação. Depois do dia intenso de atividades, as acomodações do lodge convidam ao descanso e ao bem-estar. E, mais, aos prazeres da gastronomia e dos vinhos de excelência chilenos.

Lodge El Morado oferece programas para todas as estações do ano, como trekking

Essa é a proposta do El Morado, lodge aninhado na cordilheira andina com programas para todas as estações do ano, e o melhor: apenas duas horas de Santiago.

Interior de um dos quartos do El Morado

Na paisagem montanhosa há um rico filão de roteiros com observação documental, como diria um cineasta. Nos meses mais quentes do verão acontecem as visitas nas vinícolas do famoso Cajón del Maipo, dentre elas a renomada Concha y Toro; trekking até a geleira colgada (pendurada) El Morado; cavalgadas na cordilheira, banhos de puro deleite nas águas termais e revitalizantes de Colina; caminhadas e passeios nos pitorescos povoados da região, além da degustação de vinhos.

Na paisagem montanhosa há um rico filão de roteiros

No inverno as emoções estão ligadas à neve. Que tal iniciar com grande estilo num heliski? Passeios em moto de neve, esqui randoneé, além de raquetes de neve completam as atividades na vertiginosa cadeia de montanhas recobertas de manto branco e cintilante.

Lobby do El Morado

As acomodações com décor que destaca madeira natural, o cenário que se vislumbra das janelas dos quartos, e a gastronomia acompanhada das melhores cepas chilenas, são pontos fortes do lodge.

Banhos nas águas termais e revitalizantes

O El Morado abriu suas portas há apenas sete meses. Sua arquitetura realçada pelo décor minimalista e requintado, arrancou elogios de arquitetos e decoradores chilenos. A partir de fevereiro o lodge contará também com um completo e moderno SPA, bálsamo para o corpo depois de cavalgadas ou caminhadas pela montanha.

E, ao final a alma do viajante agradece.

Informaçõeswww.el-morado.cl

*Colaborou: Jaime Borquez

Compartilhe:

Tags: #América
Autor: Viramundo e Mundovirado

Site de viagens e descobertas. Sugestões para despertar a mudança que o viajante, mesmo sem o saber, deseja. Viajar muda também seu interior, daí “viajar para se descobrir”

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viramundo e Mundovirado da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …