Cidades históricas para visitar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro reserva muito mais que belas praias

O Rio de Janeiro reserva muito mais que belas praias e vai além da Cidade Maravilhosa! Se você procura por diferentes lugares para visitar, a dica do Blog do Guichê Virtual é um tour pelas cidades históricas do Estado.

Veja algumas cidades para fazer um roteiro pra lá de especial e sair do óbvio.

Rio de Janeiro – Capital

Lugares para visitar no Rio de Janeiro
Crédito: Banco de imagensLapa, Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro não é importante apenas por suas belas praias e turismo natural, é também um dos berços da história do Brasil. No centro, as várias igrejas espalhadas por diversos bairros, a Lapa e até a Ilha Fiscal são opções diferentes de turismo para fazer na capital carioca.

A cidade conta ainda com muitos casarões e igrejas que valem a pena para quem quer conhecer muito mais do que somente as praias, o Corcovado e o Pão de Açúcar.

Pontos imperdíveis para quem quer se banhar em história:

Museu Histórico NacionalPaço ImperialBiblioteca NacionalMuseu Nacional; Jardim Botânico; Parque Lage e igreja de Nossa Senhora da Glória.

Paraty

Lugares para visitar no Rio de Janeiro
Crédito: Banco de imagensA cidade colonial de Paraty é um dos destinos que você deve conhecer

Paraty é uma das cidades históricas do Rio de Janeiro e um dos municípios litorâneos mais charmosas do estado. Está localizada a cerca de 250 quilômetros da capital. Ela foi uma das cidades mais importantes do Brasil no período colonial, pois lá onde ficava o maior porto exportador de ouro do país. Por isso, é um dos ótimos lugares para visitar no Rio de Janeiro.

O resultado disto é que conseguimos encontrar um centro histórico arquitetonicamente rico e muito bem preservado. O trânsito de carros na região do centro histórico é proibido, o que obriga os turistas a imergir e fazer parte da história da cidade.

Hospedar-se em Paraty é uma delícia, já que as pequenas pousadas e os hotéis têm boas estruturas e são relativamente próximos ou localizados no centro histórico.

Além de passear pelas ruas do centro, visite as igrejas Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora das Dores!

Passeios baratos em Paraty, Guichê Virtual
Crédito: IStockCentro Histórico de Paraty, Rio de Janeiro

Aproveite para almoçar ou jantar em um dos vários restaurantes charmosos da região. Se sobrar um tempinho, vale a pena dar um pulo em Trindade, para conhecer uma das mais belas reservas naturais do Rio de Janeiro! Paraty e Trindade são lugares para visitar no Rio de Janeiro que você não pode deixar de conhecer.

Quer saber de mais lugares para conhecer no Rio de Janeiro? Continue lendo no Blog do Guichê Virtual, clique aqui.

Em parceria com guichevirtual

O Guichê Virtual é um aplicativo para busca e compra de passagens de ônibus. Nós conectamos passageiros a mais de 5 mil destinos do Brasil e América do Sul.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Guichê Virtual

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.