Luxo em viagens une sustentabilidade e conhecimento
Volta ao mundo em jato particular tem historiador a bordo, e hotéis luxuosos apostam em tecnologias verdes
O luxo em viagens mudou. Hoje, além do conforto e exclusividade, o requinte inclui sustentabilidade e conhecimento.
Em pesquisa recente, 50% dos viajantes da The Leading Hotels, organização que reúne hotéis luxuosos pelo mundo, disseram que a sustentabilidade é um importante diferencial na escolha do hotel, e 20% fazem reservas desde que o local tenha práticas de preservação, mesmo que a diária custe mais.
Sabe no que um hotel sustentável aposta? Veja aqui 3 questões a se considerar.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Volta ao mundo com historiador
Conhecimento também está inserido no luxo atual. E, pensando nisso, viagens que aprofundam as histórias ganham destaque, como esta volta ao mundo em um jato particular.
Já pensou dar uma volta ao mundo em um avião privado, durante 26 dias, parando nos países sem ter que se preocupar com mala, documentação e com tudo incluso?
Some a isso o conhecimento. Durante a experiência, viajantes são acompanhados por especialistas.
O grupo será acompanhado do historiador Luis Estevam Fernandes de Oliveira e do fotógrafo Adriano Gambarini, além do médico dr. Fábio Tozzi e de chef a bordo da aeronave.
Nos 26 dias de viagem, 50 passageiros do jato privado da Latitudes irão visitar sete Patrimônios da Humanidade da Unesco, como Rapa Nui National Park, na Ilha de Páscoa, o Parque Nacional de Komodo, na Indonésia e o Serengeti National Park, na Tanzânia.
Entre os hotéis, a expedição sai do Palácio Tangará, em São Paulo. Depois, viajantes passam por Explora Rapa Nui, Six Senses Fiji Malolo Resort, hotéis Four Seasons em Sydney e no Serengeti, além do AYANA Komodo Resort (Indonésia), Evolve Back Hampi (Índia), Banyan Tree Al Ula (Arábia Saudita) e La Bobadilla (Espanha).
O jato tem assentos reclináveis a 180°, além de todas as comodidades a bordo, como um iPad individual com opções de entretenimento.
Ilha com tecnologia e natureza
A ilha de St Barth é sinônimo de luxo e natureza exuberante no Caribe. De uns anos para cá, também de sustentabilidade.
Um dos hotéis mais badalados do destino, Le Sereno Hotel, Villas & Spa, renovou toda propriedade para poupar recursos naturais.
Novas medidas incluem o uso de materiais de fonte sustentável, novos painéis solares, novas janelas, iluminação e isolamento. Tudo equipado para conservação e consumo consciente.
O hotel acaba de completar a fase final de sua renovação ecológica, com a adição de novos sistemas de água em que dessaliniza a água do oceano, a utiliza no hotel e a reutiliza para nutrir seus jardins tropicais
Brasil, Caribe e Europa
Presente em seis países, o Palladium Hotel Group há anos implementa de medidas para o uso responsável de recursos, economia no consumo de energia, gestão de resíduos, redução de plásticos de uso único e incentivo a produtores locais.
No Brasil, é do grupo o hotel na Bahia que ajuda jovens carentes de comunidades locais e se formar na hotelaria. Localizado em Imbassaí, o hotel também colabora na proteção de tartarugas, para a correta reprodução no nosso litoral.
Recentemente, foram instalados painéis fotovoltaicos em alguns dos hotéis do do Palladium Hotel Group.
Nos destinos onde as condições não possibilitam instalações de painéis fotovoltaicos, são usadas alternativas como gás natural, sistemas de recuperação térmica ou uso de energia geotérmica. Mais medidas sustentáveis fizeram com que os hotéis conquistassem certificações verdes pelo mundo.