Publicidade

Informar

Conheça San Alfonso del Mar, a maior piscina do mundo

A piscina tem mais de 1 km de extensão 3 metros de profundidade

Por: Nós Na Trip | Comunicar erro
...
Publicidade

Sempre que eu falo que conheci a maior piscina do mundo, todos meus amigos e seguidores vem com milhões de perguntas…Normal, afinal, San Alfonso del Mar não é um lugar tãaaao conhecido por nós, brasileiros, e ainda são poucos os artigos na internet de quem realmente já foi e sabe o que falar ( eu li tanta abobrinha antes de ir hahahahaha).

Afinal, onde fica a maior piscina do mundo ??

Arquivo pessoal
Vista da minha varanda

A maior piscina do mundo fica no Chile, na cidade de Algarrobo, região de Valparaíso e super pertinho de Santiago ( apenas 90 km), por isso é uma super dica para esticar as férias de verão quando estiver na capital chilena.

A piscina está no Guinness, o livro dos recordes, por ser considerada a maior piscina do mundo com mais de 1 km de extensão, abastecida com mais de 250 milhões de litros de água salgada (extraída do mar) e tem 3 metros de profundidade. Ela equivale a mais de 20 piscinas olímpicas e não preciso nem dizer, que logo de cara ela é simplesmente impressionante… é surreal pensar que alguém construiu algo tão gigantesco assim.

Onde fica essa piscina ?

Essa é a primeira pergunta que me fazem, afinal, quem aí já ouviu falar em Algarrobo ??? A piscina fica em San Alfonso de Mar, que é um grande complexo residencial na cidade de Algarrobo.

Arquivo pessoal
No “mar” da praia artificial! Atrás de mim está a piscina que pode entrar

É um hotel ?

MUITA gente acha que San Alfonso del Mar é um hotel, inclusive muuuuitos artigos na internet afirmam isso… San Alfonso del Mar é complexo de prédios residenciais, NÃO É UM HOTEL !!!!!

O complexo, que demorou 5 anos para ser finalizado, foi inaugurado em 1988 com 11 edifícios construídos ( em estilo piramidal) e beeeem estilo anos 80 mesmo, até hoje ele tem essa vibe, rs.

Como Algarrobo é uma cidade de veraneio, acredito que poucas pessoas morem nesse complexo e os donos dos apartamentos apenas curtem o verão por lá ou alugam seus apartamentos… e é assim, que você consegue se hospedar e conhecer a maior piscina do mundo.

Eu li que não posso nadar na piscina, é verdade ??

NÃO e SIM !!!! Vamos por partes… antes de ir eu li em vários blogs e sites que  Clique aqui para continuar lendo essa matéria.

Compartilhe:

Publicidade
Autor: Nós Na Trip

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Nós Na Trip da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade