Manual de sobrevivência vegano nos parques de Los Angeles

Por Ju Molina, do blog Vegan4You

Los Angeles, nos Estados Unidos, é uma cidade cheia de atrativos com atrações para todos os gostos. É claro que viajando com crianças, com adolescentes, não podemos deixar de visitar alguns parques.

E são tantos que fica até difícil escolher. Tem a Disney, tem o especializado em Montanhas Russas, Six Flages, tem vários Estúdios de filmagens, como Warner Bros, Paramount Pictures, Universal Studios, Fox, entre outros.

Nossas filhas curtindo os personagens de “Meu Malvado Favorito” no Universal Studios

Eu posso confessar que, por amar filmes, estava super ansiosa para conhecer algum estúdio. Fizemos uma votação para ver qual atração iríamos visitar, pois não dá tempo para todas e nem dinheiro, as entradas variam bastante, mas não são baratas, ainda mais quando se está viajando em quatro pessoas.

Bom, escolhemos o Universal Studios e o Six Flages.

No primeiro dia em Los Angeles fomos no Universal Studios, claro que eu e as meninas mega ansiosas para ver todas as atrações.

Tivemos muita sorte porque o parque estava vazio, algumas atrações tinham filas, mas são muito rápidas, pois cada sessão leva em média uns 15 minutos e entra bastante gente, com isso conseguimos ir em quase todas.

E todo mundo vira criança

Vale a pena se programar para passar o dia todo no parque, assim conseguimos ver o maior número de atrações possíveis.

Até o Elton que não estava muito animado se rendeu aos encantos do parque. Algumas atrações são imperdíveis, como a dos Minions que é nova, a da Múmia, o tour pelos sets de gravação onde se você der sorte ainda pode ver uma filmagem acontecendo, entre outros.

E para nós veganos? Nós levamos uma mochila com amendoins para caso não encontrássemos nada pelo menos não morreríamos de fome.

Mas andando pelos restaurantes do parque encontramos um que oferece opções, o Palace Theatre Café não tem tantas opções, mas encontramos uma salada com noodles, que vem com frutas, com acelga picante, compramos também uma bandeja com dois milhos cozidos, uma batata frita temperada. Nesse mesmo lugar é possível encontrar saladas de frutas, sucos orgânicos, alguns snackes, cervejas orgânicas.

Noodles com legumes melancia e milho no Universal

Acabamos comendo bem, só cuidado para não exagerar e passar mal nas atrações!! rs

Mas depois, para se programarem melhor, vocês podem dar uma olhada no site do Universal, onde você encontra mais algumas dicas: universalstudioshollywood.com/vegetarian-dining/

No segundo dia foi o dia radical da viagem, foi a visita no Six Flages.

Nesse parque não tivemos muita sorte, estava lotado de colégios, acho que algum tipo de encontro anual, ou coisa parecida, pois estavam todos uniformizados e com gritos de guerra, era até engraçado de ver.

Esse parque é para quem gosta muito de montanha russa, tem uma mais radical que a outra, uma com 7 Loops que você vai em pé, outra que você vai deitado e vira para todos os lados, enfim, é o sonho para os radicais de plantão. Não deu para curtir muita coisa, mas o pouco que curtimos já deu bem a ideia do quanto são radicais as atrações.

Montanha russa temática do Lanterna Verde no Six Flages

Não tivemos muita sorte em relação as atrações, as filas, mas tivemos uma surpresa boa assim que chegamos na praça de alimentação, encontramos um lugar bacana, o Go Fresh Café com orgânicos, tinha smoothies, hambúrguer de feijão preto (tem que pedir vegan, pois o normal eles colocam na chapa com manteiga), saladas com frutas, bem interessante. Bem ao lado de todo o junk food do parque e completamente vazio. Isso não é muito bacana, pois um lugar que não dá lucro, provavelmente não tenha uma vida muito longa.

Hambúrguer de feijão com batatas do Go Fresh Café

Infelizmente o estilo junk food prevalece nesses lugares com adolescentes que não tem a mínima ideia do que é se alimentar bem e sem nenhum exemplo dos pais.

Alguém já visitou esses parques? Qual foi a experiência de vocês? Alguma dica bacana?

Espero que tenham gostado! Nós estamos amando Los Angeles, e em breve várias outras dicas das praias, do dia a dia…

#GoVegan