CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

O Mar de Minas: aproveite Capitólio em um roteiro de dois dias

Por: guichevirtual

Em Capitólio fica o lago de Furnas, a maior extensão de água de Minas Gerais, mais conhecido como o “Mar de Minas”. Uma verdadeira praia para quem está a aproximadamente 600 km do litoral!

Por causa do lago de Furnas e de outras atrações de ecoturismo, Capitólio tornou-se um dos destinos brasileiros mais cobiçados pelos viajantes. A cidade tem belezas naturais como cachoeiras, piscinas naturais e montanhas com trilhas incríveis.

Uma das atrações em Capitólio é o passeio de barco pelos cânions do lago de Furnas
Crédito: Juliandoporai/iStockUma das atrações em Capitólio é o passeio de barco pelos cânions do lago de Furnas

O blog do Guichê Virtual preparou um roteiro de dois dias pelo “Mar de Minas”. Sem dúvida, Capitólio tem muitas atividades que garantem mais do que dois dias de viagem.

Foi pensando em você, que quer passar apenas um final de semana, que elaboramos este roteiro. Com esse roteiro em Capitólio e as dicas abaixo, você conseguirá conhecer, ao menos, as principais atrações da cidade.

Ao final do roteiro em Capitólio, você também saberá como chegar lá em uma viagem de ônibus.

1º dia: lago de Furnas e lachoeira Lagoa Azul

A dimensão do conjunto de lagos realmente impressiona: é quatro vezes maior que a baía de Guanabara
A dimensão do conjunto de lagos realmente impressiona: é quatro vezes maior que a baía de Guanabara

Além das águas esverdeadas, o cenário do lago de Furnas é emoldurado por cânions de até 20 metros de altura, além de grutas e diversas cachoeiras. O espelho-d’água da região, um dos maiores lagos artificiais do mundo, tem 1.440 km². A dimensão do conjunto de lagos realmente impressiona: é quatro vezes maior que a baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Aproveite o seu primeiro dia do roteiro em Capitólio para conhecer o lago. A melhor forma de apreciá-lo é a bordo de lanchas, escunas ou chalanas (pequenas embarcações). Elas oferecem tours com direito a paradas entre os cânions e as cachoeiras. Por conta do aumento de turistas, nenhum outro município no estado de Minas Gerais tem mais embarcações que Capitólio. Diversos hotéis, pousadas e agências de turismo realizam o passeio na cidade.

Com quedas-d’água que impressionam, o ideal é visitar a cachoeira Lagoa Azul  na parte da manhã, pois tem menor concentração de pessoas. Para a entrada na cachoeira é cobrado um valor de R$ 30, pois o local fica em uma propriedade particular.

Como chegar de ônibus em Capitólio?

A empresa de ônibus Expresso União tem passagens com saídas diárias para Capitólio. Confira os destinos de partida e organize a sua viagem para conhecer o “Mar de Minas”, saindo de cidades como São PauloCampinas e Ribeirão Preto.

Continue lendo o roteiro em Capitólio no blog do Guichê Virtual! Clique aqui.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: guichevirtual

O Guichê Virtual é um aplicativo para busca e compra de passagens de ônibus. Nós conectamos passageiros a mais de 5 mil destinos do Brasil e América do Sul.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Guichê Virtual da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.