Milão, um pedacinho da Itália para você conhecer

Por: Márcio Diniz

Milão é a capital da região da Lombardia, na Itália. Mundialmente conhecida como a capital do design. A cidade tem um patrimônio cultural e gastronômico riquíssimos, com pratos famosos como o bolo de Natal e o Panetone, além do bife a milanesa (muito comum no Brasil).

Milão abriga grandes obras de arte como “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, e o Teatro alla Scala, onde muitos artistas famosos já se apresentaram.

Este ano a cidade receberá a Expo2015, um evento que espera atrair 20 milhões de visitantes entre os dias 1º de maio e 31 de outubro, com o tema “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”, os visitantes poderão fazer uma viagem através dos sabores e tradições dos povos da Terra.

Ficou animado para conhecer Milão? O Detecta Hotel, comparador de preços de hotéis, listou cinco atrações para você visitar em Milão, além da EXPO2015 para quem vai para a Europa no período entre maio e outubro.

Confira e se encante por este cantinho da Itália.

Galleria Vitorio Emanuele 2º

A Galleria Vitorio Emanuele 2º é o shopping mais antigo do mundo, foi inaugurado em 1877 após 14 anos de obras, abriga lojas como Prada e Louis Vuitton e diversos restaurantes e cafés. Ela funciona como uma passagem entre a Piazza del Duomo e a Piazza della Scala, vale a pena caminhar sem pressa e observar a beleza do lugar, que tem o piso de mármore e vitrais no teto. 

Duomo

Duomo é uma das catedrais góticas mais famosas do mundo. Da rua, a vista da catedral já é magnífica e impressionante, dentro dela é possível se perder e se encantar ainda mais. Observar os vitrais que contam histórias da Bíblia, o coro de madeira, os órgãos seculares e a cripta de São Carlos já valeria o passeio, se o dia estiver bom e o céu limpo aproveite para se aventurar pelas alturas e visitar os telhados da catedral de onde os detalhes são ainda mais surpreendentes.

Pinacoteca di Brera

A Pinacoteca de Brera está localizada no primeiro andar do Palácio de Brera, onde também estão a Academia de Belas Artes, a Biblioteca Braidense, o Observatório de Astronomia e o Instituto Lombardo para Ciência e Arte. A Pinacoteca reúne obras de artistas italianos renomados como Caravaggio, Bramantino, Piero della Francesca, Raffaelli, Bellini e Mantegna.

Teatro alla Scala

O Teatro alla Scala possui um dos maiores palcos da Itália, ficou conhecido mundo afora graças à passagem de artistas renomados pelo palco, como a cantora lírica Maria Callas e o maestro italiano Toscanini. Comprar um ingresso para uma apresentação pode ser uma tarefa árdua, pois é necessário antecedência e organização. É possível comprar um ingresso para o museu e vislumbrar a sala de apresentações de um dos camarotes, quando a sala está aberta a visitações, assim você conhece o interior, mesmo sem assistir a uma apresentação.

A Última Ceia

A pintura “A Última Ceia” de Leonardo Vinci, não é como muitos pensam um quadro e sim uma pintura na parede no interior do Cenacolo Vinciano, o antigo refeitório da Igreja de Santa Maria della Grazie. A visita dura 15 minutos e precisa ser reservada com antecedência, para quem é apaixonado por arte não pode perder a oportunidade de ver essa obra de arte de perto.

Hospedagem

Já comprou sua passagem para Milão, mas ainda não tem hospedagem? Confira as ofertas do Detecta Hotel, acesse o site www.detectahotel.com.br ou baixe o aplicativo no seu dispositivo móvel. São mais de 1400 opções de hospedagem, economize até 80% na sua reserva.