Monte Verde (MG) amplia taxa de ocupação de hotéis e pousadas para 80%

Decreto também permite até cinco pessoas por mesa em bares e restaurantes

A Prefeitura de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, ampliou para 80% a taxa de ocupação de hotéis e pousadas do distrito Monte Verde. A medida está em vigor desde o último dia 23 de julho.

A decisão atende à solicitação da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move).

 Monte Verde (MG) amplia taxa de ocupação de hotéis e pousadas para 80%
Créditos: Divulgação/Prefeitura de Camanducaia
 Monte Verde (MG) amplia taxa de ocupação de hotéis e pousadas para 80%

Com os termômetros registrando temperaturas abaixo de 0°C em Monte Verde, a procura por hospedagens cresceu consideravelmente nas últimas semanas.

Levando-se em conta as medidas de higiene impostas e a ampliação da vacinação contra a covid-19, a MOVE solicitou o aumento da capacidade de acomodações de 60% para 80%.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Para uma retomada consciente do turismo, o distrito tem adotado uma série de medidas para evitar aglomerações, como, por exemplo, o controle da entrada de turistas por meio de barreiras sanitárias e a redução da capacidade de ocupação em estabelecimentos. No segundo semestre de 2020, a vila foi reconhecida pelo Ministério do Turismo como exemplo nacional no âmbito da retomada do turismo em seu processo de reabertura consciente e segura.