Monte Verde (MG) também é opção de destino para ir no verão

Vilarejo mineiro é considerado um dos destinos mais acolhedores Brasil; confira dicas de hospedagem

Com temperaturas amenas durante o dia e um friozinho gostoso à noite, o charmoso vilarejo mineiro de Monte Verde também é destino para ir no verão.

Distrito do município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, Monte Verde oferece refúgios incríveis para hospedagem, além de passeios e atrativos para aproveitar as férias longe da muvuca dos destinos de praia.

O centrinho de Monte Verde, no sul de Minas Gerais
Créditos: Divulgação/Prefeitura de Camanducaia
O centrinho de Monte Verde, no sul de Minas Gerais

Apesar do apelo de destino de inverno, com temperaturas abaixo dos 10° C, Monte Verde é um lugar para visitar o ano inteiro. Quem vai à procura das opções de ecoturismo, pode se programar para viajar no verão e na primavera.

Oásis em meio à natureza

O vilarejo mineiro é um oásis em meio à natureza, com paisagens deslumbrantes cercadas pela Serra da Mantiqueira, a mais de 1.600 metros de altitude.

Além de atrativos naturais, como a visita ao topo da Pedra Redonda, que proporciona uma vista de tirar o fôlego, Monte Verde oferece um centrinho charmoso com restaurantes especializados, lojas que vendem queijos, doces tradicionais mineiros e cachaças.

Nesta época do ano, Monte Verde apresenta temperaturas mais amenas
Créditos: Divulgação/Nelson Pacheco
Nesta época do ano, Monte Verde apresenta temperaturas mais amenas

Onde se hospedar em Monte Verde

No quesito hospedagem, o destino, considerado um dos mais hospitaleiros do país, possui uma gama de hotéis e pousadas aconchegantes para aproveitar uma viagem romântica ou curtir momentos especiais com a família.

Mirante da Colyna Hotel & Spa

Cercado por araucárias e muita natureza, o Mirante da Colyna está localizado em um dos pontos mais altos de Monte Verde, a 1.650 metros de altitude. Vistas privilegiadas para as montanhas, acomodações charmosas e um spa holístico são os grandes atrativos do empreendimento.

Ofurô do spa da pousada Mirante da Colyna com vista para as montanhas
Créditos: Divulgação/Divulgação/Pousada & Spa Mirante da Colyna
Ofurô do spa da pousada Mirante da Colyna com vista para as montanhas

O local é perfeito para casais aproveitarem dias de descanso, bem-estar e romance. São 42 acomodações distribuídas entre chalés e sofisticados lofts de 65m² recém-inaugurados. Todos com hidromassagem para duas pessoas, imensas e confortáveis camas, lareira e varanda com vista panorâmica para as montanhas.

Kuriuwa Hotel

O Kuriuwa Hotel tem 17 “moradas” independentes e privativas em meio a um bosque nativo, todas com grandes varandas de cara para a natureza da serra.

As espaçosas acomodações do Kuriuwa Hotel
Créditos: Divulgação
As espaçosas acomodações do Kuriuwa Hotel

Exclusivo para casais, o hotel é um refúgio para uma imersão romântica, aproveitando o conforto e charme das acomodações.

Internamente elas são equipadas com salas de estar, banheiras de hidromassagem, lareiras, aquecimento nos quartos e banheiros, camas divinas e edredons fofinhos, entre outras comodidades.

Algumas moradas dispõem também de grandes varandas com lareira externa, piscina privativa e chaise longue dupla para o casal se acomodar confortavelmente admirando o visual da serra ou contemplando um inesquecível pôr do sol.

Pousada Águia Dourada

A pousada Águia Dourada é ideal tanto para casais, quanto para quem viaja com a família em busca de um lugar gostoso e aconchegante com ótimo custo-benefício.

Piscina e o fitness center da Pousada Águia Dourada
Créditos: Divulgação
Piscina e o fitness center da Pousada Águia Dourada

Entre as acomodações, cercadas por lindos jardins, estão chalés, suítes e apartamentos para diferentes perfis de hóspedes. As categorias superiores oferecem lareira, hidromassagem integrada ao quarto e até teto de vidro, que inspiram momentos de romance.

As mesmas comodidades estão disponíveis nos apartamentos familiares, com uma ou duas suítes, que acomodam até cinco pessoas.

Pedras e Sonhos

Na pousada Pedras e Sonhos os hóspedes podem desfrutar de acomodações confortáveis e bem decoradas, cercadas por uma vegetação exuberante, criando um ambiente de tranquilidade e serenidade.

Um dos chalés da Pousada Pedras e Sonhos, em Monte Verde
Créditos: Tadeu Brunelli/Divulgação
Um dos chalés da Pousada Pedras e Sonhos, em Monte Verde

As suítes contam com banheiras de hidromassagem e uma bela vista para as montanhas, e possuem um delicioso café da manhã incluso na diária.

Jardim da Mantiqueira

Outra opção na região é a Pousada Jardim da Mantiqueira, que fica pertinho do centro, sendo possível chegar à avenida principal a pé, local onde os visitantes podem apreciar a decoração natalina, além de encontrar uma variedade de lojas e restaurantes.

Interior de um dos chalés da Pousada Jardim da Mantiqueira
Créditos: Divulgação
Interior de um dos chalés da Pousada Jardim da Mantiqueira

A pousada conta com infraestrutura completa em unidades que oferecem privacidade e conforto, um café da manhã de qualidade e atrativos como hidromassagem e um jardim repleto de árvores.

Encontro da Pedra

Com uma atmosfera acolhedora e tranquila, essa pousada oferece um ambiente intimista, sendo ideal para escapar do agito da vida cotidiana e se reconectar com a natureza.

Uma das suítes da Pousada Encontro da Pedra, em Monte Verde (MG)
Créditos: Divulgação
Uma das suítes da Pousada Encontro da Pedra, em Monte Verde (MG)

São apenas duas suítes com acomodações amplas e confortáveis. Um café da manhã delicioso, hidromassagem, lareira, rede e jardim tornam a Pousada Encontro da Pedra um ambiente relaxante para desfrutar das festividades de Natal e Réveillon.