Últimas notícias:

Loading...

Monte Verde (MG) tem promoções em hospedagens, gastronomia e passeios

Hotéis e pousadas operam com 60% da capacidade

Por: Redação

Hotéis e pousadas de Monte Verde (MG) se uniram para oferecer promoções especiais para o Dia das Mães. As ações vão desde descontos nos valores de hospedagem e agências de passeio, até sobremesas e bebidas como cortesia.

Ao todo fazem parte da ação os 140 estabelecimentos de hospedagem associados à MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

Monte Verde
Crédito: Eduardo AndreassiHotéis e pousadas de Monte Verde (MG) operam com 60% da capacidade

O setor opera com 60% da capacidade no distrito de Camanducaia e, portanto, as promoções são válidas enquanto houver vagas.

No setor de hotelaria, os hotéis Porthal das Videiras e Meissner-hof oferecem 10% de desconto nas reservas, enquanto a Pousada Alto da Neblina oferece 8%.

Para aqueles que querem comemorar explorando a vila, os pacotes da agência Lino Tour Passeios contam com 10% de desconto, e a Expedição 4X4 Passeios presenteia com uma caixa de chocolates e uma rosa.

Monte Verde
Crédito: Eduardo AndreassiMonte Verde foi considerado o segundo destino mais acolhedor do Brasil

Na gastronomia, o restaurante Wine Not – Mistral oferecerá, no almoço de Dia das Mães, no dia 9, meia garrafa de malbec àqueles que pedirem um dos vinhos da Ministral. Já o restaurante Rasselbock presenteia a mãe homenageada com um apfelstrudel, sobremesa tradicional austríaca.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Monte Verde, destino mais acolhedor

Segundo ranking anual do site de hospedagens Booking.com, o distrito de Monte Verde foi considerado o segundo destino mais acolhedor do Brasil, atrás somente de Penedo (RJ), e seguido de Fernando de Noronha (PE).

Monte Verde
Crédito: Eduardo AndreassiVilarejo mineiro é destino para curtir o friozinho da montanha

Foram selecionados os dez destinos brasileiros com o maior percentual de propriedades que receberam avaliações positivas ao longo de 2020. Além de diversos tipos de hospedagens, o município oferece atividades como caminhadas pelas trilhas da Serra da Mantiqueira, tour pelos principais pontos, passeios de quadriciclo e UTV, pista de patinação no gelo, esportes radicais, entre outras.

Protocolos sanitários

Desde o início da pandemia, Monte Verde (MG) adotou medidas sanitárias de acordo com as orientações dos órgãos de saúde para garantir a segurança dos funcionários, moradores e visitantes. Os cuidados foram reconhecidos pelo Ministério do Turismo como exemplo nacional de retomada segura.