Motivos que fazem Campos do Jordão ser destino mais procurado

Veja aqui por que este destino é o mais popular entre os turistas no pós-pandemia!

Ouça este conteúdo

Conforme publicado aqui recentemente, Campos do Jordão é o destino mais buscados pelos brasileiros para viajar durante a pandemia.

De acordo com pesquisa do Booking.com realizada no final de agosto, a cidade conhecida como a “Suiça brasileira” desbancou diversos outros destinos populares como: Rio de Janeiro (RJ), Porto de Galinhas (PE) e Ubatuba (SP), que ficaram respectivamente em segundo, terceiro e quarto lugar.

Mas o que torna esta cidade tão atrativa? Além destas dicas sobre o Campos do Jordão,  O Tripr, metabuscador de viagens, elencou quatro fatores que os turistas geralmente destacam quando escolhem o destino.

1 – Natureza exuberante

Erick Cunha - Pedra do Baú l Campos do Jordão - Tripr Lugares Incríveis
Crédito: Erik Cunha l Boulevard GenevePedra do Baú, próxima a Campos do Jordão

Localizada no meio da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é o paraíso do ecoturismo, com diversas opções de trilhas, escalada, cascading, montain bike, rapel, 4×4, arborismo e cavernismo.]


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Além da cidade ser rodeada por sua vegetação típica, existem muitos lugares próximos a naturza com estrutura para receber a família inteira, como o Parque Tarandu, a Fazendinha Toriba, o Parque Amantikir ou o Horto Florestal.

Topo Pedra do Baú - Campos do Jordão l Tripr Lugares Incríveis
Crédito: Rapel SPPor do sol no topo Pedra do Baú

Para os mais aventureiros, há diversas opções de trilhas e escaladas, como por exemplo a da Pedra do Baú.

2 – Clima & temperatura únicos de Campos do Jordão

Platano em Campos do Jordão no Inverno - Tripr Lugares Incríveis
Crédito: Felipe PelaquimPlatano em Campos do Jordão

Por ser o município brasileiro com maior altitude de todos (1.620m), a cidade frequentemente apresenta temperaturas abaixo de 0, atraindo os amantes do frio para esta região durante o inverno.

Mas não só de inverno vive a cidade, durante outras épocas do ano – como a primavera por exemplo – sua vegetação muda totalmente de cor, proporcionando paisagens incríveis aonde estiver da cidade.

3 – Gastronomia & entretenimento para todos

Fondue e Vinho em Campos do Jordão - Tripr Lugares Incríveis
Crédito: Restaurante CapriccioFondue e vinho, tradição da cidade!

Para começar, a cidade é super conhecida pelos seus rodízios de fondues de carne, queijo e chocolate que geralmente são acompanhados de um bom vinho. Também há diversas fábricas de chocolate, cervejas artesanais e de cachaças!

Centrinho de Campos do Jordão - Tripr Lugares Incríveis
Crédito: Divulgação: Boulevard Geneve Centrinho de Campos do Jordão

Para os mais chegados as compras, o centrinho de Campos do Jordão é o local ideal! Ali encontram-se todos os tipos de lojas, desde artesanato local, até stand de carros luxuosos em épocas de temporada!

Ao final da tarde, as ruas do centrinho se fecham para carros e ficam abertas para a livre circulação de pessoas.

Em condições sanitárias normais, durante a temporada de inverno, diversas das maiores baladas de São Paulo, como Café de la Music, Woods, Villa Mix, entre outras se instalam na cidade.

Toquinho e a Jazz Sinfonica Brasil no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão - Tripr
Crédito: Ethel BragaToquinho e a Jazz Sinfônica Brasil no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Por fim, ainda considerando condições sanitárias regulares, Campos também conta com diversos festivais acontecendo durante o ano, como o Festival Internacional de Inverno, atraindo concertos e shows para o seu centrinho.

4 – Arquitetura

Arquitetura de Campos do Jordão - Tripr
Crédito: Cristiano Tomaz l Divulgação Boulevard GeneveArquitetura de Campos do Jordão no Boulevard Geneve

A região também é reconhecida pela sua arquitetura única, com estilo europeu. Além de seu centro, outra zona a ser explorada é a do Alto Capivari, bairro que concentra hotéis gigantescos, diversas mansões de famosos e mirantes com vistas de tirar o fôlego!

Home Green Home - Tripr
Crédito: Divulgação Hotel Home Green HomeHotel Home Green Home em estílo arquitetônico de Campos do Jordão

Campos do Jordão é sem dúvida um dos melhores destinos para se aproveitar o inverno. Além de ser um paraíso ecológico, com diversas cacheiras, trilhas e belezas naturais, também apresenta arquitetura, oferta gastronômicas e climáticas únicas.

O Tripr monitora mais de 100 agências de ecoturismo que oferecem condições adequadas de segurança durante o covid-19. Compare as viagens entre as diferentes agências aqui.

Em parceria com Tripr - Lugares Incríveis

Descubra lugares incríveis com pessoas sensacionais!!O tripr é uma plataforma gratuita para descobrir trilhas gratuitas e as trips mais sensacionais do final de semana!

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Tripr - Lugares Incríveis

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.