MSC Cruzeiros aposta alto em navios futuristas e ecológicos
Novas embarcações da classe World serão projetadas para operar com combustíveis alternativos de baixa emissão
A MSC Cruzeiros anunciou a encomenda de dois novos navios da Classe World, que serão construídos pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, na França.
Denominados provisoriamente como World Class 5 e 6, os navios têm entrega prevista para 2029 e 2030, respectivamente.

Os novos navios se juntarão ao MSC World Europa e ao recém-inaugurado MSC World America –ambos com capacidade para até 6,8 mil passageiros–, além do MSC World Asia e do MSC World Atlantic, que estão atualmente em construção e entrarão em operação em 2026 e 2027, respectivamente.
- A dor que virou alerta para jovem que descobriu câncer colorretal aos 37
- Aprenda a arrumar a geladeira e conservar melhor seus alimentos
- Série de suspense é cancelada após queda de audiência e final aberto
- 5 verdades sobre a depressão que ainda são pouco conhecidas

“A confirmação das encomendas para os dois novos navios da classe World representa um novo marco em nossa notável trajetória de construção naval na França e a continuação do nosso plano industrial de longo prazo”, disse Pierfrancesco Vago, presidente-executivo da MSC Cruzeiros, durante cerimônia.
Novos navios da MSC Cruzeiros têm alta eficiência energética
Os novos transatlântico serão movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), assim como os navios-irmãos, que já se destacam pela alta eficiência energética. Todas as embarcações da classe World estão preparadas para operar com diversos combustíveis alternativos, incluindo bio-GNL e o GNL sintético.

Assim como os navios-irmãos da classe World, os novos navios vão combinar harmoniosamente o elegante design europeu, característico da MSC Cruzeiros, com todo o conforto, oferecendo uma experiência a bordo inigualável, baseada no conceito de distritos, com espaços e experiências desenhados para atender aos diferentes perfis de viajantes.

O primeiro navio da MSC Cruzeiros movido a GNL, MSC World Europa, foi inaugurado em novembro de 2022, e o mais recente navio desta classe, o MSC World America, entrou em operação em abril de 2025, atuando no mercado de cruzeiros da América do Norte.