MSC Cruzeiros revela os navios para temporada 24/25 no Brasil

Reservando o cruzeiro até o dia 30 de abril, o viajante garante até R$ 1.500,00 em créditos para usar a bordo

A MSC Cruzeiros confirmou os navios para temporada 24/25 na América do Sul. Serão cinco transatlânticos a navegar em águas brasileiras com roteiros regulares –um a menos que a atual temporada.

A companhia confirmou o retorno do MSC Grandiosa, maior navio de cruzeiros da história a navegar pelo Brasil. Além dele, estão confirmados os navios MSC Seaview, MSC Orchestra e MSC Armonia.

O MSC Grandiosa retorna ao Brasil para a temporada 2024/2025
Créditos: Divulgação/MSC Cruzeiros
O MSC Grandiosa retorna ao Brasil para a temporada 2024/2025

A armadora será a única a oferecer cruzeiros para o Nordeste, com operações nos portos de Ilhéus, Salvador e Maceió, estes dois últimos com opção de embarque. Os outros são: Santos, Rio de Janeiro, Paranaguá e Itajaí.

Outros dois navios navegarão em águas brasileiras na próxima temporada. O MSC Poesia oferecerá embarques na Argentina e no Uruguai, com roteiros pelo Brasil, e o MSC Magnifica, visitará o país e outros países da América do Sul, enquanto realiza o MSC World Cruise 2025.

As vendas para a temporada 2024/2025 na América do Sul já estão abertas. Reservando o cruzeiro até o dia 30 de abril, o viajante garante até R$ 1.500,00 em créditos para usar a bordo. Confira mais aqui.

Maior temporada da história no Brasil

A MSC Cruzeiros celebrou na última terça-feira, 26, o encerramento da temporada 2023/2024 no Brasil. E motivos para festejar não faltaram. A companhia registrou sua melhor temporada da história no Brasil.

A armadora movimentou a bordo de seus navios mais de 670 mil hóspedes na temporada que se encerra. Os números compreendem brasileiros que visitaram destinos nacionais e internacionais, além de estrangeiros que desembarcaram nos portos locais em um dos sete navios que a MSC trouxe ao Brasil.

MSC Cruzeiros celebra 670 mil hóspedes no Brasil e lança temporada 2024/25
Créditos: Márcio Diniz/Catraca Livre
MSC Cruzeiros celebra 670 mil hóspedes no Brasil e lança temporada 2024/25

No período, a companhia registrou 15 fretamentos de navios (os chamados cruzeiros temáticos, como o da Xuxa e Zeca Pagodinho, 669 eventos corporativos ou viagens de incentivo (os chamados grupos MICE) e celebrado 69 casamentos à bordo.

“É com grande entusiasmo e gratidão que vejo essas conquistas extraordinárias que alcançamos juntos durante a temporada. Foi um período de notável crescimento e, acima de tudo, de fortalecimento de nosso trabalho e de nossas parcerias”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, durante evento de encerramento da temporada a bordo do MSC Seaview.

Piscina principal do MSC Grandiosa; temporada foi um sucesso para a companhia
Créditos: Márcio Diniz/Catraca Livre
Piscina principal do MSC Grandiosa; temporada foi um sucesso para a companhia

“Estou certo que podemos mais que isso. Agora é rumo ao um milhão! Temos navio no Brasil e uma série de destinos e itinerários internacionais, como o Caribe sem visto e Emirados Árabes Unidos [pacotes exclusivos para brasileiros], completou Ursilli, sobre o número recorde de passageiros.

Os navios com embarques no Brasil partiram de seis portos na temporada 2023/24: Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e, de forma inédita, de Paranaguá. A companhia também realizou durante a temporada escalas pela primeira vez em Manaus, Belém, e Alter do Chão durante o MSC World Cruise 2024, a bordo do navio MSC Poesia.

Ignacio Palacios, Adrian Ursulli e Eduardo Simões, diretor de Vendas e Revenue, diretor geral no Brasil e diretor de Markentig, respectivamente
Créditos: Márcio Diniz/Catraca Livre
Ignacio Palacios, Adrian Ursulli e Eduardo Simões, diretor de Vendas e Revenue, diretor geral no Brasil e diretor de Markentig, respectivamente

Os navios da MSC Cruzeiros para 2024/2025 na América do Sul

MSC Grandiosa

O MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiros da história a navegar pelo Brasil, volta ao país com roteiros que variam de 6 a 7 noites, partindo de Santos (SP) e chegando ao Nordeste.

Promenade do MSC Grandiosa, o maior navio de passageiros a navegar em águas brasileiras
Créditos: Márcio Diniz/Catraca Livre
Promenade do MSC Grandiosa, o maior navio de passageiros a navegar em águas brasileiras

O pacote inclui visitar as cidades Salvador (BA) e Búzios (RJ). No de 6 dias também inclui Ilha Grande (RJ) e no de 7 dias Maceió (AL). É possível embarcar no navio tanto em Salvador quanto Maceió.

MSC Seaview

O MSC Seaview fará minicruzeiros (de 3 a 4 noites), embarcando em Santos e visitando Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ, Balneário Camboriú (SC) e Porto Belo (SC). O navio também oferecerá duas opções de itinerários de 7 noites: um visitando Salvador (BA), Ilhéus (BA) e Rio de Janeiro; e o outro com visitas Balneário Camboriú (SC), Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

MSC Orchestra

O elegante MSC Orchestra terá embarques no Rio de Janeiro para minicruzeiros de 3 a 5 noites, visitando alternadamente as cidades de Ilhabela (SP), Ilha Grande (RJ), Ilhéus (BA) e Salvador (BA).

O navio também contará com itinerários de 6 e 7 noites, com escalas alternadas em Salvador, Ilhéus e Búzios e Ilha Grande, e roteiros de 8 noites visitando Buenos Aires, na Argentina, Punta Del Leste e Montevidéu, no Uruguai.

MSC Armonia

Já o MSC Armonia oferecerá minicruzeiros de 4 noites, com embarque em Itajaí, e visitas a Paranaguá (PR), e Ilhabela, (SP). O navio também fará itinerários de 7 noites, com escalas em Punta Del Leste, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, e Paranaguá. Também será possível embarcar em Paranaguá.

*O jornalista viajou a convite da MSC Cruzeiros