Museu da Broadway, em Nova York, abre às portas em novembro

Museu promete uma experiência interativa e imersiva bem no coração da Times Square

O primeiro museu dedicado a contar a história dos espetáculos da Broadway já tem data de inauguração: 15 de novembro. Os ingressos para a nova atração de Nova York, que fica no coração da Times Square, já estão à venda.

O Museu da Broadway, descrito como uma experiência interativa e imersiva, estava programado para estrear em 2020, mas teve que ser adiada por conta da pandemia.

Os visitantes farão imersão em meio aos cenários, figurinos, adereços, fotos raras, vídeos e canções de produções da Broadway
Créditos: Os visitantes farão imersão em meio aos cenários, figurinos, adereços, fotos raras, vídeos e canções de produções da Broadway
Os visitantes farão imersão em meio aos cenários, figurinos, adereços, fotos raras, vídeos e canções de produções da Broadway

O espaço reunirá uma série de exposições que mostram figurinos, adereços, fotos raras, vídeos e canções de produções clássicas como “The Ziegfeld Follies”, “Oklahoma!”, “O Mágico de Oz”, “Ain’t Misbehavin” e “Rent”, entre centenas de outras obras, numa homenagem a mais de 500 espetáculos exibidos desde o século 18 até a atualidade.

Os visitantes também poderão conhecer como funciona os bastidores de um espetáculo da Broadway –uma homenagem aos profissionais, tanto do palco como fora dele, que fazem as peças e musicais ganharem vida diariamente.

Ingressos para o Museu da Broadway

Os ingressos para o Museu da Broadway, na 145 West 45th Street, bem no coração da Times Square, já estão à venda pelo site www.themuseumofbroadway.com/tickets.

O preço unitário é a partir de US$ 39 (R$  ) –grupos e estudantes têm direito a tarifas especiais.  Uma parte do valor de cada bilhete será doado para a Broadway Cares/Equity Fights Aids, entidade nova-iorquina sem fins lucrativos que levanta fundos para causas relacionadas a Aids nos Estados Unidos.

O museu é uma iniciativa da empresária e produtora Julie Boardman, duas vezes vencedora do Prêmio Tony, e pela fundadora da premiada agência experimental Rubik Marketing, Diane Nicoletti.

[video width=”1280″ height=”720″ mp4=”https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2022/06/museum-of-broadway-sneak-peek-720p.mp4″][/video]