Últimas notícias:

Loading...

Natal e Paraty estão entre os destinos tendências para 2022

Outros cinco destinos brasileiros também foram premiados no "Travellers Choice Awards 2022"; confira

Por: Redação

A plataforma de viagens TripAdvisor divulgou a lista de vencedores do seu tradicional do prêmio “Travellers Choice Awards“. Sete destinos brasileiros foram premiados na edição 2022.

Os atrativos nacionais constam em quatro categorias, com destaque para Natal (RN) e Paraty (RJ) que aparecem na lista dos 22 destinos em alta para 2022, respectivamente na 7ª e na 11ª colocação.

Natal e Paraty estão entre as tendências de viagem para 2022
Crédito: Vlademir Alexandre/MTurNatal (foto) e Paraty estão entre os destinos tendências para 2022

As duas cidades turísticas brasileiras ficaram à frente de destinos consagrados como Playa del Carmen (México), Luxor (Egito), as ilhas St-Martin/St Maarten e Zanzibar.

Maiorca, nas Ilhas Baleares (Espanha), ficou com o topo do ranking, seguida do Cairo (Egito) e Rhodes, nas ilhas Dodecaneso (Grécia).

“Portal para as deslumbrantes praias do Rio Grande do Norte, a cidade de Natal fica no alto da costa atlântica do Brasil, na foz do rio Potengi.  A cidade tem o ar mais puro do continente, de acordo com a Nasa, e abriga ainda o maior cajueiro do mundo”, destaca o TripAdvisor.

Rua turística de Paraty, no Rio de Janeiro
Crédito: Dabldy/iStockA cidade histórica de Paraty (RJ) ficou em 11º lugar na lista do site TripAdvisor

Já sobre Paraty, a publicação sugere “passear pelas ruas de pedra da cidade histórica” para contemplar os “prédios coloniais preservados” e fazer passeio de “barco pela baía até as inúmeras ilhas e enseadas próximas”.

Outros destinos brasileiros premiados

Outros cinco destinos brasileiros também foram premiados no “Travellers Choice 2022”. São Paulo (SP) foi eleita uma das dez cidades do mundo para quem ama gastronomia e Rio de Janeiro (RJ), Praia Grande (SC) e Campos do Jordão (SP) para quem prefere destinos de sol –15ª, 22ª e 24ª, respectivamente.

Crédito: Cokada/iStockCachoeira do Rei do Prata, em Cavalvante (GO), na Chapada dos Veadeiros

Já o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, de Alto Paraíso (GO), foi escolhido um dos principais destinos para quem gosta de opções de passeios ao ar livre.

Reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade, o parque possui grande diversidade de fauna e flora, além do emaranhado de montanhas e nascentes que descem rios formando corredeiras, cânions e cachoeiras, deixando os visitantes deslumbrados.

Compartilhe: