Últimas notícias:

Loading...

Nesta cidade alemã os moradores pagam aluguel de R$ 3,20 por ano

Por: Redação

Imagine viver na Europa pagando um aluguel de R$ 3,20 por ano. Sim, é mais barato viver por 1 ano na cidade de Augsburg, na Alemanha, do que pagar uma passagem de trem ou metrô no Brasil.

Fuggerei, na Alemanha
Fuggerei, na Alemanha

Os moradores desta comunidade, chamada Fuggerei, pagam este valor único anual há mais de 5 séculos. Este seria o projeto habitacional mais antigo do mundo, com um total de 150 moradores.

O valor dos aluguéis não sube desde o século 16, quando era cobrado em florins
O valor dos aluguéis não sube desde o século 16, quando era cobrado em florins

Por lá, o turismo é o que move a economia e pessoas do mundo todo almejam saber mais sobre a história de Fuggerei.

HISTÓRIA

Fundada em 1521 pelo banqueiro multimilionário Jakob Fugger, Fuggerei foi construída para receber a população de baixa renda da região. Uma das condições para se viver ali era rezar 3 vezes ao dia, mas atualmente esta condição não é  mais imposta.

Igreja do local
Crédito: Team m&m werbeagenturIgreja do local

O lugar possui uma igreja e um padre, que também vive ali. Um ponto pitoresco do lugar é que as portas de todas as casas precisam estar fechadas às 22h. O morador que chegar na residência após este horário, paga uma multa de 1 euro.

Existe um "toque de recolher" no local
Existe um “toque de recolher” no local

Segundo a aposentada Ilona Barber, ela se considera uma pessoa de sorte, “Recebo uma pensão irrisória do Estado, desta forma, eu não poderia pagar um aluguel num lugar comum. Aqui eu vivo muito bem!”.

Compartilhe:

Tags: #Mundo