Nova área Star Wars na Disney terá passe exclusivo para banheiro

Área inspirada na saga Star Wars abre em datas diferentes nos parques da Califórnia e de Orlando

Por: Redação

Fãs de Star Wars já estão contando os dias para inauguração da área dedicada a saga nos parques da Disney na Califórnia e Flórida.

A Star Wars: Galaxy’s Edge será inaugurado primeiro na Disneyland, em Anaheim, no dia 31 de maio, e no Hollywood Studios (um dos parques do complexo Disneyworld), em Orlando, em 29 de agosto.

Star Wars: Galaxy's Edge
Crédito: Divulgação/Disney Parks Simulação mostra como será o brinquedo Millennium Falcon: Smugglers Run, da futura área Star Wars: Galaxy’s Edge, nos parques da Disney

Para evitar superlotação, a Disney recomenda que os visitantes façam uma reserva prévia para conhecerem a nova atração no parque da Califórnia entre 31 de maio e 23 de junho.

Os detalhes do agendamento podem ser conferidos aqui. A Disney informa que não haverá custo extra para a reserva prévia.

Star Wars: Galaxy's Edge
Crédito: Divulgação/Disney ParksCom mais de 50 mil m² cada, o Star Wars: Galaxy’s Edge será a maior expansão terrestre com tema único da Disney

Passe para o banheiro

Prevendo enormes fila na nova atração, a Disney Parks revelou que vai utilizar passes exclusivos para os visitantes que necessitarem ir ao banheiro não percam seus lugares na fila.

Esse sistema já vem sendo usado na atração Avatar Flight of Passage, no Pandora: The World of Avatar, no Disney’s Animal Kingdom, em Orlando.

Star Wars: Galaxy's Edge

O passe funciona da seguinte forma: o visitante que precisar ir ao banheiro deve procurar um ‘cast member’ (como são chamados os funcionários da Disney), que entregará o passe para a pessoa.

Ao retornar, o visitante entra na atração pela fila do Fastpass. Ao chegar ao ponto onde a fila comum se encontra à rápida, ele ficará aguardando até que o restante do seu grupo chegue. O passe é individual.

A”Queue Re-Entry Pass” estará disponível nas atrações “Millennium Falcon: Smugglers Run”, a primeira a ser inaugurada, e na “Rise of the Resistance”, que será lançada numa segunda etapa, em agosto.

Experiência imersiva

No novo espaço, que vai ter uma área de mais de 56 mil m², os visitantes poderão interagir com personagens dos filmes, como o robô BB-8 e o alienígena Chewbacca.

Os visitantes também poderão participar de uma batalha pelo controle da galáxia, simulando uma guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, e pilotar a nave espacial Millennium Falcon.

Na Califórnia, o Star Wars: Galaxy’s Edge será inaugurado em duas etapas. Na primeira, a Millennium Falcon: Smugglers Run, os visitantes serão transportados para o remoto planeta Batuu, composto por um visual único, com sons, cheiros e sabores próprios.

Já na segunda, a “Rise of the Resistance”, os turistas terão uma experiência imersiva numa batalha entre tropas da Primeira Ordem e os membros da Resistência.

Restaurantes temáticos

As novas áreas dos parques da Disney também contarão com restaurantes e lojas temáticas da saga.

Em Orlando, o complexo terá um hotel que será uma grande nave espacial, onde os hóspedes terão a oportunidade de vivenciar uma viagem pelo espaço.