Últimas notícias:
Loading...

Nova York ganha atração inspirada em foto icônica

A nova atração fica no Top of The Rock, famoso observatório da Big Apple

Com viagem marcada para Nova York? Então anota aí dica novinha de atração. O Top of The Rock, famoso observatório que fica no topo do Rockefeller Plaza, um dos arranha-céus mais emblemáticos e visitados da Big Apple, acaba de lançar uma nova experiência interativa.

Batizado de The Beam, a atração é inspirada em uma das fotos mais icônicas da história:  a “Lunch Atop a Skyscraper” (algo como “Almoço no topo do Arranha-céu”), clicada pelo fotógrafo Charles Clyde Ebbets em 20 de setembro de 1932.

The Beam, atração inspirada em foto icônica dos anos 1930
Créditos: Tishman Speyer/Divulgação
The Beam, atração inspirada em foto icônica dos anos 1930

A imagem retrata 11 trabalhadores sentados em uma viga de aço na hora do almoço a quase 250 metros de altura durante a construção do edifício.

A foto, publicada no “The New York Herald-Tribune”, em 2 de outubro de 1932, tornou-se uma das imagens mais emblemáticas do século 20.

A nova atração de Nova York

A atração fica no deck de observação do Top of The Rock, no 69º andar. Os visitantes sentam em uma viga, que é elevada a 3,6 metros acima da plataforma do mirante fazendo um giro de 180 graus, permitindo-lhes ver o skyline de Manhattan e pontos turísticos, como Central Park.

A experiência tem duração de 3 minutos e custa US$ 25, cobrado à parte do ingresso para o Top of the Rock (US$ 40). Porém, a foto está inclusa no valor.

O espaço também ganhou um café com vistas incríveis chamado Weather Room , agora aberto no 67º andar do Rockefeller Plaza.

Mais novidades no Top of The Rock

As novidades no Top of The Rocknão param por aí. Para 2024, está prevista uma nova plataforma de observação, batizada de Top of the Top”, onde será instalado um farol móvel no formato de globo, no 70º andar.

Turista no Top of the Rock, no complexo Rockfeller Center, em Nova York
Créditos: Getty Images
Turista no Top of the Rock, no complexo Rockfeller Center, em Nova York

O espaço também irá ganhar um novo mezanino, que abrigará uma série de exposições interativas e experiências teatrais criadas com tecnologias de ponta.

*O jornalista viajou a convite do New York City Tourism + Conventions e da Copa Airlines