Nova York pela 1ª vez: 10 lugares que não podem ficar de fora

Estima-se que Nova York fechou o ano de 2019 com a incrível marca de 67 milhões de turistas

Por: Redação

Existem cidades incríveis no mundo inteiro, mas uma das mais conhecida e visitadas com certeza é Nova York (EUA). A megalópole americana oferece diversas atrações incríveis, como monumentos, parques e museus.

Para quem visita Nova York pela primeira vez algumas atrações não podem ficar de fora do roteiro, mesmo sendo programa de “turistão”.

Crédito: GCShutter/iStockVista da Estátua da Liberdade; um dos passeios imperdíveis para quem visita Nova York pela primeira vez

A cidade é dividida em cinco bairros (boroughs, como os nova-iorquinos chamam): Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e Manhattan.

Estima-se que Nova York fechou o ano de 2019 com a incrível marca de 67 milhões de turistas (os números oficiais ainda não foram divulgados).

Confira abaixo dez atrações não que não podem ficar de fora do roteiro:

Empire State Building

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreUma viagem a Nova York não é completa sem ver a cidade do alto

Construído nos anos 30, em um estilo art déco, o arranha-céu possui dois grandes terraços para observação. Um no 86º andar –o mais conhecido e frequentado– e outro no 102º andar.

Estátua da Liberdade

É o ponto turístico que recebe quatro milhões de turistas anualmente. Vale lembrar que a Estátua da Liberdade original foi um presente da França ao povo americano, para comemorar o centenário da Independência dos Estados Unidos. E o melhor é que a visita ao local é gratuita.

Central Park

Crédito: Theverest/iStockCentral Park, um dos parques mais famosos do muno 

É um parque incrível, que foi inaugurado em 1857 e possui 340 hectares. Cerca de 25 milhões de pessoas circulam no local por ano. É ideal para quem não quer gastar dinheiro e ficar em família.

Museu de Arte Moderna

Mais conhecido como MoMA, o lugar possui um acervo com mais de 150 mil pinturas, diversas esculturas e desenhos de artistas renomados no mundo inteiro, como Picasso, Cézanne, Rodin e Van Gogh. É parada obrigatória para quem está visitando Nova York.

Memorial do World Trade Center

Crédito: 9/11 Memorial & Museum Vista do Memorial do World Trade Center

Foi construído no lugar onde ficavam as Torres Gêmeas, destruídas em 2001. Ele é feito com cascatas rodeadas de placas de bronze com o nome de todas as pessoas que morreram durante o ataque terrorista.

SAIBA COMO TIRAR O VISTO PARA ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS

Madison Square Garden

Quem garantir uma passagem para Nova York não pode deixar de ir em algum evento nesse complexo esportivo encantador. Lá, são realizados diversos shows e jogos. E também é a casa do New York Knicks, time de basquete da liga profissional americana, a NBA.

Times Square

Times Square
Crédito: IStockTimes Square, em Nova York, o quarteirão mais famoso do mundo

Um dos cartões-postais mais conhecido no mundo — só no Réveillon recebeu 1 milhão e meio de pessoas. Ela fica no cruzamento entre a Broadway e a Sétima Avenida, entre as ruas e 47, na região central de Manhattan. O local também é conhecido por diversas aparições na telinha do cinema.

Quinta Avenida

Com mais de 10 km de extensão, a avenida tem as maiores grifes do mundo. Lá, também está situado o famoso cubo da Apple. Outros pontos turísticos também ficam por lá, como o museu Metropolitan e os edifícios Rockefeller Center e Flatiron Building.

Broadway

Crédito: Divulgação Tina, um dos espetáculos da Broadway

Quem já não sonhou em assistir uma peça lá? Lugar que concentra teatros e casas de shows, onde são exibidos alguns dos musicais mais famosos do mundo.

Brooklyn Bridge

Inaugurada em 1833, ela tem 1.800 metros de extensão. Na época foi considerada a maior ponte suspensa do mundo. Essa é a ponte que conecta a ilha de Manhattan ao bairro do Brooklyn.


Imagem Carnaval Sem Assedio
1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …