Nova York pela 1ª vez: 10 lugares que não podem ficar de fora

Estima-se que Nova York fechou o ano de 2019 com a incrível marca de 67 milhões de turistas

Existem cidades incríveis no mundo inteiro, mas uma das mais conhecida e visitadas com certeza é Nova York (EUA). A megalópole americana oferece diversas atrações incríveis, como monumentos, parques e museus.

Para quem visita Nova York pela primeira vez algumas atrações não podem ficar de fora do roteiro, mesmo sendo programa de “turistão”.

Vista da Estátua da Liberdade; um dos passeios imperdíveis para quem visita Nova York pela primeira vez
Créditos: GCShutter/iStock
Vista da Estátua da Liberdade; um dos passeios imperdíveis para quem visita Nova York pela primeira vez

A cidade é dividida em cinco bairros (boroughs, como os nova-iorquinos chamam): Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e Manhattan.

Estima-se que Nova York fechou o ano de 2019 com a incrível marca de 67 milhões de turistas (os números oficiais ainda não foram divulgados).

Confira abaixo dez atrações não que não podem ficar de fora do roteiro:

Empire State Building

Uma viagem a Nova York não é completa sem ver a cidade do alto
Créditos: Márcio Diniz | Catraca Livre
Uma viagem a Nova York não é completa sem ver a cidade do alto

Construído nos anos 30, em um estilo art déco, o arranha-céu possui dois grandes terraços para observação. Um no 86º andar –o mais conhecido e frequentado– e outro no 102º andar.

Estátua da Liberdade

É o ponto turístico que recebe quatro milhões de turistas anualmente. Vale lembrar que a Estátua da Liberdade original foi um presente da França ao povo americano, para comemorar o centenário da Independência dos Estados Unidos. E o melhor é que a visita ao local é gratuita.

Central Park

Central Park, um dos parques mais famosos do muno 
Créditos: theverest/iStock
Central Park, um dos parques mais famosos do muno 

É um parque incrível, que foi inaugurado em 1857 e possui 340 hectares. Cerca de 25 milhões de pessoas circulam no local por ano. É ideal para quem não quer gastar dinheiro e ficar em família.

Museu de Arte Moderna

Mais conhecido como MoMA, o lugar possui um acervo com mais de 150 mil pinturas, diversas esculturas e desenhos de artistas renomados no mundo inteiro, como Picasso, Cézanne, Rodin e Van Gogh. É parada obrigatória para quem está visitando Nova York.

Memorial do World Trade Center

 Vista do Memorial do World Trade Center
Créditos: 9/11 Memorial & Museum
 Vista do Memorial do World Trade Center

Foi construído no lugar onde ficavam as Torres Gêmeas, destruídas em 2001. Ele é feito com cascatas rodeadas de placas de bronze com o nome de todas as pessoas que morreram durante o ataque terrorista.

SAIBA COMO TIRAR O VISTO PARA ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS

Madison Square Garden

Quem garantir uma passagem para Nova York não pode deixar de ir em algum evento nesse complexo esportivo encantador. Lá, são realizados diversos shows e jogos. E também é a casa do New York Knicks, time de basquete da liga profissional americana, a NBA.

Times Square

Times Square, em Nova York, o quarteirão mais famoso do mundo
Créditos: iStock
Times Square, em Nova York, o quarteirão mais famoso do mundo

Um dos cartões-postais mais conhecido no mundo — só no Réveillon recebeu 1 milhão e meio de pessoas. Ela fica no cruzamento entre a Broadway e a Sétima Avenida, entre as ruas e 47, na região central de Manhattan. O local também é conhecido por diversas aparições na telinha do cinema.

Quinta Avenida

Com mais de 10 km de extensão, a avenida tem as maiores grifes do mundo. Lá, também está situado o famoso cubo da Apple. Outros pontos turísticos também ficam por lá, como o museu Metropolitan e os edifícios Rockefeller Center e Flatiron Building.

Broadway

 Tina, um dos espetáculos da Broadway
Créditos: Divulgação
 Tina, um dos espetáculos da Broadway

Quem já não sonhou em assistir uma peça lá? Lugar que concentra teatros e casas de shows, onde são exibidos alguns dos musicais mais famosos do mundo.

Brooklyn Bridge

Inaugurada em 1833, ela tem 1.800 metros de extensão. Na época foi considerada a maior ponte suspensa do mundo. Essa é a ponte que conecta a ilha de Manhattan ao bairro do Brooklyn.