Aruba deixa de exigir teste de covid-19 para entrar no país
Novos protocolos facilitam a entrada de turistas totalmente imunizados
A ilha caribenha Aruba é mais um país que deixou de exigir teste negativo de covid-19 (antígeno ou RT-PCR) de viajantes internacionais. A apresentação do comprovante do esquema vacinal completo –que inclui as duas doses e reforço – ainda segue obrigatória.
Os visitantes estrangeiros também devem contratar o Seguro de Visitantes de Aruba. A assistência, que cobre possíveis despesas médicas e não médicas caso o turista teste positivo para covid-19 durante a estada na ilha, custa US$ 15 (cerca de R$ 80). É gratuito para menores de 14 anos.
Para contratá-lo é bastante simples. Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e / ou embarque.
As regras valem para países classificados como baixo risco, onde o Brasil -por conta do alto índice de vacinação -se encontra, mas vale ressaltar que a lista de locais de baixo, alto e muito alto risco é atualizada a cada duas semanas. Para verificar a situação, os passageiros devem acessar o site oficial do destino disponível aqui.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Aruba também exige certificado internacional de vacina contra febre amarela, que deve ser aplicada 10 dias antes da viagem. Quem já tomou o imunizante é preciso emitir o documento. Saiba como fazer.