Últimas notícias:

Loading...

Nunca é tarde para viajar o mundo

3 histórias de viajantes com mais de 50 que provam que não existe idade certa para viver essa experiência incrível de viajar o mundo.

Por: ViraVolta

O Projeto ViraVolta há três anos se dedica a ajudar brasileiros a realizar a incrível experiência de realizar uma longa viagem pelo mundo. Segundo Carol Fernandes, fundadora do projeto, essa é uma das experiências mais ricas e intensas que podemos viver na vida e aqui no Brasil ainda existem muitos preconceitos com essa idéia. Um deles é de que pessoas em estágio avançado de maturidade pensam que esse tipo de aventura não é mais para elas.

O projeto defende a idéia de que não existe idade ideal para viver essa experiência, mas a fundadora do projeto afirma que quanto maior for a maturidade da pessoa mais intensa a experiência tende a ser, pois todas as vivências da viagem se acumulam aos aprendizados que ela teve ao longo da sua vida. E ela afirma também que pode ser uma experiência surpreendente. “Subestimamos o quanto ainda temos a aprender mesmo em um estágio de maturidade avançado. As surpresas podem ser maravilhosas.”

Para mostrar que nunca é tarde para realizar uma aventura pelo mundo o projeto decidiu compartilhar 3 histórias lindas que servem de inspiração para qualquer pessoa na maior idade que sempre sonhou em viver essa experiência e no dia 04 de fevereiro será realizado em São Paulo um encontro de debate para esse público que sonha em viajar o mundo:

IRACEMA GENECCO

Autora do blog feminino60, começou suas primeiras aventuras de viagem solo aos 60 e não parou mais. Ela realiza anualmente viagens de 3 a 9 meses de duração, com grande foco na imersão cutural e de forma bem econômica, vivendo experiências incríveis que permitem com que suas viagens saiam em conta e provando que esse tipo de vivência pode ser realizada por qualquer um.

Viajar vale a pena em qualquer idade. Quando se começa, vira febre que só cura batendo a porta da casa e saindo em direção ao mundo. Em nenhum momento senti que não ser mais jovem tenha atrapalhado minhas andanças. (Iracema Genecco)

Dia 04.02.18 a Iracema Genecco será a viajante convidada do 10º ENCONTRO VIRAVOLTA: VIAJAR O MUNDO COM + DE 50, que rola em São Paulo. Participe desse encontro para se inspirar com outras histórias e tirar todas as suas dúvidas para realizar essa incrível experiência de vida.

MAURÍCIO E ADENILDE ROCCO

Esse casal de brasileiros, autores do blog Depois do Trabalho – Nômades na Melhor Idade, já estão realizando sua terceira longa viagem pelo mundo. Eles fizeram uma viagem de moto de 11 meses pelo Brasil, uma viagem de carro pela Europa de mais de 1 ano e agora estão realizando uma viagem de motorhome pelas Américas. A primeira viagem aconteceu quando elas já tinha mais de 50 e o sonho foi se transformando em outras experiências. Eles são prova de que ter um espírito aventureiro conta mais do que a idade.

Arrume as malas e leve pouca bagagem. Cuide da saúde, poupe recursos financeiros e não tenha medo de sair da zona de conforto. Nunca é tarde para viajar, até que o corpo suporte. Sonhe alto, em tudo que desejar. Tudo começa de um sonho e somente aqueles que são chamados de loucos conseguem realiza-los. (Maurício Rocco)

DON E ALISSON

O casal de Canadenses Don e Alisson, autores do blog Adventures in Wonderland, já estão explorando o mundo há mais de três anos. A decisão veio quando já estavam com 70 anos e eles decidiram que viver a vida intensamente nesse estágio valia mais a pena do que guardar uma casa. E foi assim que eles venderam sua casa para realizar o sonho de viajar o mundo. Para eles, viajar o mundo abre muito a mente e essa experiência têm trazido aprendizados valiosos para eles, provando que viajar o mundo tem um valor inestimável para o ser humano em qualquer etapa da vida.

Os conceitos de “aventura” e “amor à vida” não são apenas para os jovens, são para qualquer um. A vida é o que você faz dela e nós temos apenas uma chance para viver ela bem. (Alisson)

Se você sempre sonhou em viajar o mundo e já desistiu desse sonho por achar que é tarde demais… Repense… Nunca é tarde para realizar um sonho. Viajar o mundo pode ser um combustível incrível de energia para a vida, com certeza vai trazer aventuras memoráveis para a sua história, além de aprendizados valiosos.

Se você precisa de ajuda para realizar essa experiência o projeto ViraVolta oferece várias formas de ajudar desde a inspiração, concepção da idéia, planejamento e realização e está com a agenda repleta de eventos para 2018:

Palestras inspiracionais
Workshop de planejamento da viagem
Curso sobre viajar barato
Encontro de debates sobre o tema viajar o mundo

Vai que dá! Nunca é tarde para viajar o mundo.

Conheça mais sobre o Projeto ViraVolta e fique conectado: Site, Facebook, Youtube, Instagram, Twitter e Pinterest

Compartilhe:

Tags: #Mundo
?>