O que fazer em 3 dias em Aracaju, capital de Sergipe

Aracaju não tem as praias mais famosas do Estado de Sergipe, mas essa capital compensa muito com toda sua história, cultura, infraestrutura turística, variedade de passeios e hospitalidade. É o lugar perfeito para quem procura descansar, conhecer um pouco sobre a riqueza da região, desfrutar das praias tranquilas e, para aqueles mais aventureiros, também desbravar todas suas belezas com passeios de bugue ou escuna.

Como poucos dias são suficientes para explorar as principais atrações da cidade, o Dubbi resolveu montar um roteiro de três dias para que você não deixe de perder nada importante. No entanto, se preferir outros itinerários, você pode ainda achar mais opções neste link, onde nossos usuários dão dicas de seus atrativos favoritos e o que é possível conhecer com um pouco mais de tempo.

1º dia

Colina do Santo Antônio[/img]

Para esse dia, nós temos duas opções que você pode escolher de acordo com a sua personalidade ou com o seu humor no dia: um passeio mais tranquilo ou um mais emocionante. A primeira opção é passear pelo Parque José Rollemberg Leite, mais conhecido como Parque da Cidade, onde você encontrará, distribuído em sua imensa área de quase dois milhões metros quadrados, um mini zoológico com diferentes espécies, lagos e um teleférico que é considerado seu principal atrativo e fornece uma incrível vista aérea.

Uma dica para quem escolher esse roteiro é, saindo do parque, seguir para a Colina do Santo Antônio para conhecer a igreja que fica no alto do mirante e que lhe permite ver toda a zona norte da cidade, e então ir ao Centro Histórico para comer e terminar o dia.

Já a segunda opção inclui um passeio de escuna pelo litoral sul, com início no atracadouro Porto de Cavalo e passando pela vila de Mangue Seco, cercada por dunas, coqueiros e uma deslumbrante praia com vários restaurantes que servem comidas típicas à base de frutos do mar, e pela Ilha da Sogra, um impressionante banco de areia de aproximadamente um quilômetro de extensão em formato de ferradura, que é banhado pelas águas salobras do rio de um lado e, do outro, pelo mar aberto.

3º dia

Nós aconselhamos deixar o último dia para conhecer a cultura, história e as tradições de Aracaju, que são muito ricas. Para isso, faça primeiramente uma visita ao seu Centro Cultural, um complexo que abriga em seu imponente casarão um teatro com espetáculos grátis, um cinema, uma sala de cultura popular, espaço para exposições itinerantes e uma biblioteca; em seguida, logo em frente ao prédio, encontra-se o Espaço Zé Peixe, dedicado ao homem que ganhou fama por ter nadado quilômetros mar adentro para auxiliar os capitães na navegação pelo rio Sergipe.

Finalmente, vá ao Mercado Municipal Governador Albano Franco para finalizar esse dia cultural, onde há diversas feiras com frutas da região e frutos do mar, e ainda outros dois mercados ao lado, o Thales Ferraz e o Antônio Francos, que reúnem não só história e cultura com os artesanatos e produtos típicos, mas também muitos restaurantes com comidas deliciosas da gastronomia sergipana.

A maioria dos hotéis e pousadas de Aracaju encontra-se em Atalaia, pois é onde possui a melhor estrutura turística e também onde estão concentrados seus melhores e mais famosos atrativos. Para uma boa opção de hospedagem, nós sugerimos os hotéis Celi, Sandrin, Radisson, Via Mar Praia Hotel, Atalaia Apart Hotel, Quality Hotel e San Manuel Praia Hotel.