CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

O que fazer em Fortaleza, o novo hub do Nordeste

Porta de entrada de turistas estrangeiros, Fortaleza tem ótimas paisagens e passeios para a família

Por: Redação

O Nordeste foi um dos destaques da segunda edição do Barômetro Viajala, estudo latino sobre tendências do turismo lançado anualmente pelo buscador de voos Viajala.com.br. Fortaleza, no Ceará, ficou com o segundo lugar no ranking de destinos do ano e principais tendências de viagens para o ano que vem.

Isso porque, segundo o estudo do buscador, enquanto o preço médio das passagens nacionais aumentou 5,5%, o preço para viajar para Fortaleza caiu 4%. Um dos motivos para esse aumento do preço médio pode ser a crise da Avianca Brasil que, na metade do ano, cancelou todos os seus voos nacionais. Nesse período, o Viajala fez uma pesquisa e observou que 85% das principais rotas dentro do Brasil tiveram aumento imediato de preço, subindo entre 11% e 218%, comparados com o mesmo período de 2018.

Porém, Fortaleza driblou esse aumento e se fortificou não só no turismo nacional. No primeiro semestre de 2019, recebeu o dobro de estrangeiros, comparado com o ano passado, segundo dados do Governo do Estado. A cidade se consolidou como hub internacional e e virou a porta de entrada dos estrangeiros no Nordeste.

O que fazer em Fortaleza

O litoral de Fortaleza possui uma extensão de 34 quilômetros e um total de 15 praias principais – as mais frequentadas são: Praia do Futuro, Meireles, Mucuripe e Praia de Iracema e Barra do Ceará.

Praia do Futuro

Praia urbana mais recomendada para o turismo, ela fica a 10 minutos de carro da Beira-Mar. O local possui muita estrutura de megabarracas e restaurantes, o que é ideal para ir em família e passar o dia todo.

Beach Park

A 25 quilômetros da Beira-Mar, no Porto das Dunas, está localizado um dos maiores parques aquáticos do país, o Beach Park. O parque funciona em todas as estações do ano e os ingressos custam a partir de R$ 215. Crianças de até um metro de altura não pagam.

Beach Park, Viajar no verão, Guichê Virtual
Crédito: DivulgaçãoBeach Park, que fica nos arredores de Fortaleza

Morro Branco

Uma das paisagens mais fotografadas do Ceará é o Monumento Nacional das Falésias, que fica em Morro Branco, a 85 quilômetros da Beira-Mar. Por lá, além de caminhar por dentro de um labirinto de falésias de diferentes tons, o turista pode aproveitar para pegar uma prainha e experimentar a culinária cearense.

Canoa Quebrada

Um bate-volta muito comum de Fortaleza é Canoa Quebrada, que fica no litoral leste do Ceará, no município de Aracati. As principais atrações são o passeio de buggy, o pôr do sol das dunas, a tirolesa sobre as lagoas e, claro, as fotos das falésias com o símbolo da lua e estrela.

Quando ir

Não costuma ter tempo ruim em Fortaleza: qualquer dia é dia para visitar o Ceará. Porém, quem não quer correr o risco de pegar chuva deve evitar os meses de março, abril e maio.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.