O que fazer em Mykonos, a ilha mais badalada da Grécia

A ilha tem essa fama de paraíso festeiro desde os anos 50

Mykonos, faz parte do arquipélago das Cíclades, é a ilha mais badalada da Grécia. É repleta de jovens, beach clubs e festas incríveis, isso tudo envolto de cenários belíssimos e o mar ao fundo!!

A ilha tem essa fama de paraíso festeiro desde os anos 50 quando foi descoberta por ‘jet setters’ , já nos anos 70, Jackeline Onassis (esposa do grego Aristóteles Onassis) colocou definitivamente a ilha no destino de celebridades, ricos e famosos e desde então se tornou um dos lugares mais desejados pelos viajantes.

Nos anos 80 a ilha virou o paraíso dos gays e hoje, Mykonos é um misto de tudo que já foi décadas passadas porém bem mais democrática e eclética mas jamais sem perder a elegância e charme que sempre teve.

É possível chegar em Mykonos de avião, vindo de Atenas ou de diversos países europeus que tem voos diretos para lá (principalmente na alta temporada) ou de barco, vindo de Atenas ou de ilhas próximas como Santorini (a frequência dos barcos e rotas  também aumenta muito na alta temporada ).

Eu cheguei em Mykonos de barco, vindo de Santorini, paguei uns 70 euros por um speed boat, que apesar de caro era bem mais rápido que o ferry boat comum que levava o dobro do tempo ou mais –a viagem com o speed boat leva em torno de 2 horas.

Chegando em Mykonos, o melhor lugar para se hospedar é em sua capital, Chora, conhecida como Mykonos Town, onde é possível encontras desde os melhores hotéis e resorts da ilha até hospedagens mais simples e com preços mais amigáveis. Ainda assim, é o lugar mais caro para se hospedar mas não considero nenhuma praia com uma infraestrutura e clima tão legal quanto esse centrinho.

Mykonos não é um lugar para você conhecer correndo, ticar da listinha os pontos turísticos e tchau, a ilha é perfeita para você relaxar, curtir e aproveitar a vibe encantadora  da Grécia e por isso acho que o minimo de dias que você deva colocar em seu roteiro são 4 dias.

Eu fiquei 5 dias e meio na ilha e gostaria de ter ficado muito mais. Foi o suficiente para conhecer todas as praias que queria, restaurantes, lojas, baladas e aproveitar bastante masssss em uma próxima vez eu ficaria uma semana inteira feliz por lá.

A locomoção por toda ilha pode ser feita de quadriciclo, scooter ou ônibus, não vi muita necessidade de carro por lá, principalmente porque os estacionamentos de algumas praias mais distantes são um pouco precários e achar um lugar para estacionar seu quadriciclo é muuuuuito mais fácil do que estacionar seu carro, rs. ( Se alugar carro dê preferência para modelos menores).

Eu não sou a pessoa mais fã de circular de ônibus em ilhas e cidades praianas porque em geral acho uma perda de tempo, são sempre lotados e eles costumam só circular pelas praias mais famosas, sem falar que na minha cabeça ônibus não combina com praia hahaha.  A única coisa que me fez utilizar, na maior parte do tempo, Clique aqui para continuar lendo essa matéria.

Em parceria com Nós Na Trip

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Nós Na Trip

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.