O que fazer em Salvador com crianças

Em baixa ou alta temporada, são muitas as atrações em Salvador com crianças. Confira!

Com vários programas para serem feitos em família, Salvador é uma cidade que conquista, inclusive, as crianças. são parques, praias e muitos passeios para garantir a diversão dos pequenos por lá.

E as opções de lazer e entretenimento são para todas as idades, não é à toa que esse é um dos destinos mais cobiçados por turistas estrangeiros. Então, se você busca por um destino para curtir em família, vai encontrar um roteiro incrível na capital da Bahia. Veja!

Crédito: Https://pixabay.com/pt/photos/salvador-bahia-brasil-1197085/Vista da Baía de Todos os Santos com o Elevador Lacerda em destaque, um dos cartões-postais de Salvador

Atrações em Salvador com crianças

As férias de final de ano estão se aproximando e quem vai viajar com os filhos, precisa se programar o quanto antes. Se você está pensando em conhecer Salvador com crianças, selecionamos aqui muitas atividades para aproveitar na cidade.

5 DICAS PARA VIAJAR DE CARRO COM CRIANÇAS

Confira aqui algumas dicas que vai divertir a família toda e monte um roteiro bem legal para curtir com os filhos em Salvador!

1. Conheça a história de Bahia

O Pelourinho e toda a região do Centro Histórico é ideal para conhecer as histórias da Bahia e suas tradições. Essa é uma opção de passeio para a família toda e não importa a idade das crianças, todos vão adorar. Ao caminhar por suas ruas, vocês poderão visitar antigos casarões, lojas de artesanatos, chão de pedras e ainda desfrutar de sorveterias, cafés e restaurantes. As igrejas da região também compõem o cenário de um dos centros históricos coloniais mais famosos do país.

2. Faça passeios pelos museus

Salvador é uma cidade recheada de opções culturais e históricas e para melhor descobrir esses atrativos, faça um passeio nos museus. As opções atraem visitantes adultos e crianças, com variadas programações. Entre eles, está o Museu de Arte Moderna da Bahia que, além de suas relíquias, oferece oficinas de arte aos pequenos. Outras opções incluem: Casa de Jorge Amado e Zélia Gattai, Museu das Crianças, Solar Ferrão e o Museu de Arte da Bahia.

3. Visite o Elevador Lacerda

O famoso Elevador Lacerda é uma opção de passeio diferente e que agrada crianças de todas as idades. Tanto que este é considerado um dos principais atrativos da cidade. Sem contar que a sua localização é privilegiada, já que está em frente ao centro comercial e entre as praças Tomé de Souza e Cairu. Ou seja, é possível fazer um tour a pé, conhecendo muitos atrativos, como mostra o site Malas e Panelas. São, em média, 72 metros de altura que proporcionam uma vista panorâmica fantástica da cidade.

4. Vá ao Farol da Barra

É um excelente passeio em família e um dos atrativos que mais chamam a atenção dos turistas em Salvador. Além disso, está localizado na Praia do Farol da Barra e oferece muitos atrativos para os pequenos. Eles podem explorar o farol em seus 22 metros de altura e ainda contemplar uma das vistas mais fascinantes da cidade. E mais! Os pequenos vão adorar conhecer o Museu Náutico da Bahia e toda a história do Brasil que ele guarda. Por lá tem cafeteria e lojas que vendem lembrancinhas para alegrar ainda mais as crianças.

Vista da Praia do Farol da Barram em Salvador

5. Explore o zoológico

São mais de 1.600 animais, distribuídos entre mais de 150 espécies, incluindo, animais silvestres que estão ameaçados de extinção. São zebras, macacos, cobras, capivaras, jacarés, onças pintadas e muitos outros. E para completar o passeio, as crianças podem participar de atividades lúdicas e programas de educação ambiental. Caso a família prefira, há possibilidade de se visitar o zoológico à noite.

6. Desfrute as águas da Baía de Todos os Santos

Um passeio pelas águas da baía promete muita diversão aos pequenos. Por lá vocês vão contemplar um dos cenários mais espetaculares de Salvador. Além disso, curtir atividades como: passeio de escuna, barco ou lancha, visitar várias ilhas, mergulhar nas águas cristalinas, andar de caiaque ou stand up.

7. Inclua o projeto TAMAR

Que tal ver as tartarugas bem de perto? Com certeza as crianças vão adorar essa experiencia. São 600 mil litros de água salgada, em média, distribuídas em aquários e tanques com alguns exemplares da fauna marinha da região. Por lá os pequenos vão adorar conhecer quatro espécies de tartarugas marinhas, o cinema, lojas, espaço cultural e uma exposição.

8. Curta as praias

As praias de Salvador são inúmeras e entre as mais indicadas para as famílias, estão: Farol da Barra, Porto da Barra, Stella Maris, Flamengo e Itapuã. A praia Stella Maris possui ondas fortes, porém, as crianças se divertem nas formações de piscinas naturais.

Para aproveitar as férias de verão, ou o final da baixa temporada que vai até novembro, visitar Salvador com crianças é uma ótima escolha.

Em parceria com eurodemand