O que você precisa saber antes de viajar para a Noruega

O país pode ser visitado em qualquer época do ano

Por: Redação | Comunicar erro

A Noruega tem se mostrado um destino atrativo aos brasileiros. No ano passado, o país recebeu quase 30 mil turistas brasileiros.

Para aquele que amam natureza, a Noruega é o destino ideal. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras são algumas das belezas que você vai encontrar.

Trolltunga, Norway
Crédito: Gosiek-B/iStockA famosa pedra de Trolltunga (“Língua de Troll”, em português) , que fica a 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet

O país pode ser considerada uma combinação de múltiplos destinos em um só, com possibilidades de inverno e verão, primavera e outono, luxo e econômico, gastronomia local e internacional, histórico e moderno e o que mais o viajante desejar.

Confira abaixo algumas dicas do que você precisa saber antes de viajar para a Noruega.

Clima

Fiorde Geiranger
Crédito: Ladiras/iStockVista panorâmica do fiorde de Geiranger, um dos mais belos do mundo

A Noruega pode ser visitada em qualquer época do ano, tudo depende dos interesses e da vontade do viajante. As temperaturas variam bastante conforme a região e a estação do ano.

No verão, os termômetros podem chegar a 30°C, com muitas horas de sol. Já no inverno, alguns locais permanecem com temperaturas positivas, mas, especialmente na região norte, o frio pode ser rigoroso, chegando a -40°C, por isso é importante levar uma vestimenta adequada para aproveitar todas as atrações.

Moeda

A moeda oficial do país é a coroa norueguesa. É possível fazer conversão da moeda direto do real, na casa de câmbio do aeroporto de Oslo. Uma coroa norueguesa equivale a R$ 0,50.

Noruega
Crédito: Divulgação/VisitNorwayA Noruega pode ser visitada em qualquer época do ano, tudo depende dos interesses e da vontade do viajante

Idioma

O idioma oficial é o norueguês, mas a maior parte da população também fala o inglês fluentemente.

Como chegar

Várias companhias aéreas oferecem voos saindo do Brasil com conexão nas principais capitais europeias como a KLM, Air France, British Airways, Iberia, TAP, Swiss, Lufthansa, etc.

O transporte dentro do país pode ser feito com as companhias aéreas SAS, Norwegian e Wideroe; barcos Hurtigruten para deslocamento pela costa; ferry DFDS para travessia entre Noruega e Dinamarca; rodoviário e trem.

aurora boreal Noruega
Crédito: G-o-o-d-M-a-n/iStockA Noruega possui uma das condições mais favoráveis para ver a aurora boreal

Informações úteis

  • Os brasileiros não necessitam de visto para entrada na Noruega, basta apenas passaporte com validade de seis meses e seguro saúde com cobertura para o período total da viagem, exigido pelo tratado de Schengen.
  • A água é potável em todo o país. Então, não se acanhem em beber água da torneira.
  • A Noruega oferece reembolso de taxas e há postos do valor agregado (VAT) nos principais aeroportos, fronteiras rodoviárias, balsas e navios de cruzeiros.
  • Guias em português estão disponíveis nas cidades de Oslo, Bergen e Ålesund (brasileiros ou portugueses), credenciados pelo CVB local.
  • Em Oslo e Bergen, é possível adquirir city passesque dão direito a transporte público e entrada em museus e atrações de forma mais econômica.

Mais informações: www.visitenoruega.com.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …