O voo atrasou? Descubra quais são os seus direitos

Canal Lado B Viagem do Youtube traz direitos dos viajantes para evitar ou resolver perrengues

O executivo William Martins perdeu um tour pago durante as férias por um atraso em voo no aeroporto internacional de São Paulo.

Ele estava já dentro do avião, e o voo atrasou quase 2 horas. A companhia aérea só se limitava a pedir “paciência” aos passageiros, pois “logo tudo seria resolvido”.

Mas não foi. E as férias ficaram prejudicadas por causa do atraso. Se o executivo soubesse que tinha direito a wifi ou telefone a bordo não teria passado tamanho perrengue.

Que direitos você tem quando um voo atrasa? A partir de uma hora, mesmo dentro da aeronave, a companhia tem que liberar um tipo de comunicação, seja telefone ou internet.

Veja abaixo o que você exigir quando um voo atrasa, depois de 2h e até 4h.

E inscreva-se no YouTube Lado B Viagem para ficar por dentro dos seus direitos de viajante!

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.