Informar

Observação de ursos polares e orcas é atração na Noruega

Por: Redação | Comunicar erro

O inverno da Noruega oferece várias possibilidades de observação da fauna local. Dois dos animais mais famosos entre os viajantes são os ursos polares e as orcas, que vivem livremente em partes do território norueguês e podem ser observados em expedições turísticas como verdadeiros espetáculos da natureza.

Localizadas no oceano Ártico, entre a Noruega e o polo Norte, as ilhas de Svalbard são conhecidas como o “Reino do Urso Polar”. O destino é considerado ideal para encontrar e observar esse incrível animal em meio a natureza intocada do ártico.

image002
Ursos polares nas ilhas de Svalbard, localizadas no oceano Ártico entre a Noruega e o polo Norte

Os passeios abrangem todos os públicos e vão desde expedições mais longas e aventureiras até curtos percursos de snowmobile. Avistar um urso polar não é tarefa difícil em Svalbard, já que eles existem aos milhares. Os viajantes podem ainda visitar museus e conhecer tudo sobre os ursos polares com todo o conforto e estrutura, durante o ano todo, sem nem precisar encarar o frio.

image003
As baleias podem ser avistadas nadando pelo Mar da Noruega

Durante o inverno, na região norte da Noruega, também é possível embarcar em safáris marítimos para observação das orcas. As baleias podem ser avistadas nadando pelo Mar da Noruega e realizam um verdadeiro show para os visitantes. Os mais aventureiros ainda podem ir além do barco e experimentar um incrível mergulho com as orcas, o que é totalmente seguro, mas demanda equipamentos específicos e cursos de mergulho. Alguns também podem dar a sorte de avistar as baleias com os pés seguros na terra, em ilhas como Vesterålen, Senja ou Kvaløya.

Compartilhe: