Oia tem o pôr do sol mais espetacular da Grécia

A vila é toda formada por casinhas brancas que foram construídas sobre uma falésia

Por: Redação | Comunicar erro

Não é de hoje que a Grécia é um destino bastante procurado, e Oia atrai turistas durante todo o ano. Mas, afinal, o que torna o local tão especial? O pôr do sol é um espetáculo à parte, no qual as pessoas param para contemplar esse momento.

O sol, aos poucos, vai de encontro ao mar em um espetáculo incrível, fazendo com que os casais queiram desfrutar disso junto, em um momento romântico. Esse é o instante de parar tudo o que está sendo feito para contemplar a natureza.

Divulgação
Vista do pôr do sol em Oia, na Grécia

Durante os preparativos de sua viagem, é importante lembrar que a Grécia tem o seguro viagem obrigatório (por fazer parte do Tratado de Schegen) e, por isso, deve-se pesquisar os valores do serviço nas seguradoras de viagem mais confiáveis para garantir tranquilidade e economia em sua viagem.

Um pouquinho de Oia

Oia é uma pequena vila que fica na ilha de Santorini e chama a atenção por conta de suas características particulares. A vila é toda formada por casinhas brancas que foram construídas sobre uma falésia.

Muitas das construções são casarões antigos e, para andar pelo local, é preciso transitar em ruas estritas que ficam muito movimentadas, principalmente quando navios atracam na ilha. As igrejas de cúpula azul são um atrativo à parte e acabam se destacando na imensidão branca.

É possível notar a divisão da vila em seu visual porque ela conta com as casas dos capitães que foram construídas no local, e as casas de caverna, que foram esculpidas na falésia. Elas deixam muito clara a divisão que havia no local entre moradores pobres e ricos.

Um pouquinho de Oia
Imagem: Oia, Santorini

Para quem está na baía e deseja chegar ao centro de Oia, será preciso fazer um pouco de exercício, afinal, são 250 degraus que separam o local. Mas é possível aproveitar a bela paisagem enquanto se caminha por eles. Já para os preguiçosos, uma opção é ir montado em um burro.

A hospedagem

Hospedar-se em Oia não é nada barato. Um quarto simples custa algo em torno de 80 euros. Já os quartos em hotéis mais luxuosos podem passar dos € 1.000, então é preciso preparar o bolso (foi por isso que já demos a dica acima de economizar com o seguro, já que vai gastar mais por aqui depois).

BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA

A diferença de valores também ocorre por conta da vista, que pode ser de frente para o mar e ainda contar com piscinas particulares para aproveitar melhor o momento.

Quem busca uma opção mais em conta, tem como alternativa se hospedar no centro da ilha, em Thira. Lá é possível encontrar valores bem mais acessíveis e a locomoção não fica tão difícil.

A hospedagem
Imagem: Village of Oia in Santorini

Em períodos de alta temporada, como julho e agosto, os valores ficam ainda mais elevados, por isso é preciso reservar com antecedência ou escolher bem a data da viagem.

Alimentação

A ilha conta com bons restaurantes e, por ser cercada pelo mar, o peixe é uma boa pedida. Nas tavernas que ficam na baía de Amoudi, o peixe fresco faz muito sucesso. São diversos pratos que levam esse delicioso ingrediente.

Restaurante Oia
Imagem: Restaurante Oia

Quem preferir, pode conhecer o cardápio local, pois para atender bem os turistas existem diversos restaurantes locais.

As praias

As praias não são o grande atrativo local, até porque mergulhar em muitas delas pode ser perigoso.

A Red Beach (Praia Vermelha) é um lugar que deve ser visitado por conta das suas areias, que são pretas e possuem um leve toque avermelhado. Durante o verão, o efeito que se tem é de um forno crematório, deixando o local como um atrativo à parte.

Mas, para quem não resiste a um mergulho, será preciso se arriscar um pouco. Perto de Amoudi Bay se tem uma pequena estrada um pouco perigosa e com risco de desabamento, mas, ao final dela, está a recompensa. É possível saltar do local e ir até uma ilha próxima apreciar a bonita paisagem.

Red Beach (Praia Vermelha)
Imagem: Red Beach (Praia Vermelha) – Oia

Oia é um lugar ideal para passar a lua de mel, pois será possível ter momentos bem românticos com um pôr do sol incrível.

E quando estiver por lá, você pode aproveitar para conhecer outros belos destinos da Grécia. Depois nos conte como foi!

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …