Oktoberfest: 5 motivos para garantir sua viagem

Por: Redação | Comunicar erro

Todos os anos, Blumenau promove uma mega festa para os fãs de cerveja. A Oktoberfest é um festival que cultua as tradições germânicas, desde 1984. Ela tem inspiração em outra festa, a alemã Oktoberfest de Munique.

Crédito: Clio LuconiVista da Vila Germânica, local onde acontece a tradicional Oktoberfest brasileira

Como Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais recebeu imigrantes da Alemanha, algumas tradições do país europeu influenciaram o desenvolvimento da região. Essas tradições dos antepassados são representadas na dança, música e gastronomia, incluindo, é claro, cerveja de alta qualidade.

Confira abaixo cinco motivos para você garantir sua viagem e não perder a Oktoberfest!

1 – Os ingressos podem se esgotar

É preciso reservar com antecedência os pacotes Oktoberfest para garantir presença na grande festa. Pessoas de todo o Brasil já têm o costume de sempre frequentar o festival. Para cada dia da semana, há uma programação. Por isso, são vendidos ingressos, que controlam a entrada dos turistas. A festança acontece nos pavilhões da Vila Germânica e só entra quem garantiu o tíquete.

2 – Os hotéis também ficam lotados

Crédito: Clio LuconiPara cada dia da semana, há uma programação

Mesmo que você tenha comprado a entrada do evento, é necessário se preocupar com a acomodação. Blumenau  não é uma grande cidade, portanto, os hotéis da região não conseguem atender a demanda. Prova disso é que meses antes do evento eles já estão com todas as reservas feitas. Dessa forma, uma alternativa é buscar acomodação em municípios vizinhos. Este ano, a festa ocorre de 4 a 22 de outubro.

3 – Beba cervejas especiais

Crédito: Clio LuconiA dica é provar cervejas especiais.

Na Oktoberfest, o que vale mais é a qualidade em vez da quantidade. Você quem decide o quanto quer beber, mas a dica é aproveitar os preços baixos e provar cervejas especiais. Há diversas cervejarias próximas de Blumenau, por isso o custo é menor, principalmente as cervejas artesanais.

4 – Prove a gastronomia alemã

Não é preciso fazer uma viagem internacional para conhecer pratos típicos da Alemanha. Na Oktoberfest, são servidas iguarias deliciosas, como joelho de porco, salsichas, hambúrguer de pato, a sobremesa Apfelstrudel, batata recheada e carne de marreco. O cardápio sempre recebe inovações a cada ano, como por exemplo, a inserção de itens sem glúten e pratos vegetarianos.

5 – É um evento para toda a família

Crédito: Clio LuconiA festa tem atrações para os pequenos, como o parque de diversões

Quando você reservar os pacotes Oktoberfest , não se esqueça de incluir também as crianças. A festa tem atrações para os pequenos, como o parque de diversões, um espaço destinado a atividades educativas, socioculturais e de lazer para as crianças. Lá, há piscina de bolinhas, cama elástica e brinquedos infláveis.

Compartilhe:

Tags: #sul
1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …