Os melhores os skateparks do mundo

As pessoas das grandes cidades estão cada vez mais ligadas aos esportes, é possível perceber desde as novas ciclovias, além do aproveitamento de outras áreas que abriram espaço, não só a novos meios de locomoção, mas também para reivindicar seu espaço no meio urbano.

Com o skate a história não é diferente. Criado na década de 1950, como uma forma alternativa para os surfistas praticarem suas manobras na cidade, rapidamente se popularizou ganhando lugares específicos para a sua prática, ficando conhecidas como skateparks.

Esses lugares são bem variados e divididos por categorias, que mudam de acordo com o tipo de manobra e nível do skatista. Abaixo, estão alguns skateparks mais irados do mundo.

La iglesia Skate – Astúrias (Espanha)

Localizada no interior da Espanha, a igreja abandonada foi escolhida pelo artista Okuda San Miguel para ser transformada numa mistura de pista de skate vertical e obra de arte.

House of Vans – Londres (Reino Unido)

Nos subterrâneos de Londres, essa pista de skate surgiu como uma manifestação desde os anos 60. Hoje, ela possui cinco andares com café, cinema e intervenções com grafite e arte urbana. É um ponto alternativo e muito conceitual, típico de Londres. Por isso é uma parada obrigatória, então reserve seu seguro viagem para a Europa e prepare-se para arriscar algumas manobras.

SMP Skate Park- Xangai (China)

Com seus quase 45 mil metros quadrados, ela é uma das maiores pistas de skate do mundo e a maior da China. Já foi palco de diversos campeonatos e, mesmo assim, amadores conseguem andar por lá.

Brooklyn Banks – Nova York (EUA)

Mais conhecida como a The Banks, essa pista conta com escadas e rampas bem radicais, o que não é nada recomendada para iniciantes do esporte. Porém, como está ao ar livre e sem a manutenção correta, os skatistas lutam para que ela não seja demolida.

Kona Skatepark – Jacksonville (EUA)

Uma das pistas de skates mais antigas dos Estados Unidos, a Kona Skatepark conta com uma rampa enorme para a prática do Skate vertical, além de um circuito com mini rampas para o freestyle e aulas para iniciantes. Além disso, eles possuem programas para acampamentos de verão para crianças e adolescentes, divididos por níveis de experiência.