Os mercados de rua de Bangcoc, na Tailândia

Entre templos majestosos e praias paradisíacas, a Tailândia tem muito a oferecer. Um dos grandes destaques do país é a culinária, considerada uma das melhores do mundo. E ao chegar à Tailândia, esqueça os restaurantes: a melhor forma de se experimentar a comida tailandesa é nos mercados de rua.

O casal Adriana e Caio, do blog Em Algum Lugar do Mundo,  está temporariamente morando na Tailândia. Eles já conheceram diversos mercados e afirmam que são nesses locais que os próprios tailandeses fazem suas refeições. “É possível encontrar quase tudo que você encontraria em um supermercado: frutas, legumes, carnes e muitas comidas que nem conseguimos identificar do que se trata”, comenta o casal.

Em um primeiro momento, os mercados de rua podem causar estranheza ao viajante. Eles geralmente são mais bagunçados que as feiras livres e as condições de higiene são muitas vezes questionáveis. Mas basta estar aberto a aprender uma nova cultura e a viver uma nova experiência, que em poucos minutos você irá se familiarizar com o ambiente e se entregar aos aromas e sabores que tomam conta das ruas na Tailândia.

Algumas ruas de Bangcoc mudam completamente seu visual ao entardecer: barracas são montadas nas calçadas, na frente das lojas, formando pequenos corredores onde um aglomerado de tailandeses circula e faz suas compras. Algumas barraquinhas ainda dispõem de mesas de jantar, para os que preferem comer em meio à confusão. “É um caos organizado e muito funcional”, conta Adriana.

No vídeo abaixo, o casal mostra em 1 minuto como é um mercado de rua tradicional na Tailândia.

Adriana e Caio compraram duas passagens só de ida e criaram o blog Em Algum Lugar do Mundo, onde dão dicas de viagens e destinos pra quem não se contenta com 30 dias de férias! Acompanhe-os pelo siteFacebook e Instagram.