Os mercados de rua de Bangcoc, na Tailândia

Por: Redação Comunicar erro

Entre templos majestosos e praias paradisíacas, a Tailândia tem muito a oferecer. Um dos grandes destaques do país é a culinária, considerada uma das melhores do mundo. E ao chegar à Tailândia, esqueça os restaurantes: a melhor forma de se experimentar a comida tailandesa é nos mercados de rua.

O casal Adriana e Caio, do blog Em Algum Lugar do Mundo,  está temporariamente morando na Tailândia. Eles já conheceram diversos mercados e afirmam que são nesses locais que os próprios tailandeses fazem suas refeições. “É possível encontrar quase tudo que você encontraria em um supermercado: frutas, legumes, carnes e muitas comidas que nem conseguimos identificar do que se trata”, comenta o casal.

Em um primeiro momento, os mercados de rua podem causar estranheza ao viajante. Eles geralmente são mais bagunçados que as feiras livres e as condições de higiene são muitas vezes questionáveis. Mas basta estar aberto a aprender uma nova cultura e a viver uma nova experiência, que em poucos minutos você irá se familiarizar com o ambiente e se entregar aos aromas e sabores que tomam conta das ruas na Tailândia.

Algumas ruas de Bangcoc mudam completamente seu visual ao entardecer: barracas são montadas nas calçadas, na frente das lojas, formando pequenos corredores onde um aglomerado de tailandeses circula e faz suas compras. Algumas barraquinhas ainda dispõem de mesas de jantar, para os que preferem comer em meio à confusão. “É um caos organizado e muito funcional”, conta Adriana.

No vídeo abaixo, o casal mostra em 1 minuto como é um mercado de rua tradicional na Tailândia.

Adriana e Caio compraram duas passagens só de ida e criaram o blog Em Algum Lugar do Mundo, onde dão dicas de viagens e destinos pra quem não se contenta com 30 dias de férias! Acompanhe-os pelo siteFacebook e Instagram.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …