Os sete templos mais curiosos da Tailândia

Eles podem parecer todos iguais depois de um tempo e, por isso, quando você se depara com um “diferentão” durante sua viagem acaba ficando impressionado. Ao todo, são 40.717 templos em toda a Tailândia. Isso mesmo, 40 mil. De todos os tamanhos, de diferentes épocas e com peculiaridades. Mas afinal, no meio de tantos, quais são os mais curiosos?

Os templos budistas da Tailândia são uma atração a parte. Em uma cidade como Chiang Mai, por exemplo, você pode se deparar com um templo do século 14 em pedaços ou com um do século 21 que tem escadas rolantes. Cada um tem seu jeitão e sua curiosidade, por isso separei os que, na minha opinião, são os mais curiosos e, porque não, os melhores templos da Tailândia.

1- Wat Pho

Começando pela capital Bangkok, um dos templos que você não pode deixar de visitar é o de Wat Pho. É lá onde se encontra ao Buda Reclinado. Pra quem nunca ouviu falar, é uma estátua gigantesca de 43 metros de comprimento de Buda deitado. O templo fica muito perto do Grand Palace e é inadmissível você não visitar.

 

2- Wat Arun (Templo do amanhecer)

wp-image-1083687 size-large
Foto: Luís Felipe de Magalhães[/img]
 

Confira todos os templos no post completo aqui.