Paraísos escondidos no golfo do México, na Flórida

Por: omelhordaviagem | Comunicar erro

O que fazer no Golfo do México, uma das regiões mais lindas da  Flórida e  ainda pouco conhecida pelos brasileiros. Elaboramos um roteiro de filme passando por Fort Myers e as belas ilhas de Sanibel e Captiva.

Crédito: Ana Paula GarridoUseppa Island – paraíso escondido na Flórida

Conhecida como o “Mediterrâneo das Américas” a região do Golfo do México oferece mais de 1.600 km de belas praias, com areia branca, água transparente e sempre morna, uma infinidade de pássaros que migram conforme as estações do ano, golfinhos brincalhões que nadam nas praias e os mais lindos finais de tarde com o sol se pondo no mar. Esse são alguns dos motivos que merecem uma viagem para o Golfo. Partindo de Palm Beach em direção à Fort Myers, a viagem dura apenas 2 horas e 40 minutos.

Crédito: DivulgaçãoGolfinhos brincalhões sempre por perto

Fort Myers, Sanibel, Captiva e outras dezenas de lindas ilhas formam um destino paradisíaco e ainda pouco explorado.

Crédito: Ana Paula GarridoAreia branquinha e mar azul turquesa

Verdadeiros santuários de vida selvagem, com uma enorme área de preservação ambiental e a maior variedade de conchas de todas as praias dos Estados Unidos, esse pedaço de paraíso com clima mais relaxado e ar de veraneio é um convite ao descanso e ao contato com a natureza.

Crédito: DivulgaçãoPraias com infinitas conchas

Praias desertas com mar azul e transparente, areia branca e muito fina, infinitas conchas de diferentes formatos e cores, atraem também admiradores de todas as idades que não resistem levar para casa, conchinhas coloridas como lembrança. Mas é bom saber que é permitido coletar conchas desde que elas estejam vazias e há uma lei estadual que leva isso muito a sério.

Crédito: Ana Paula GarridoPraias desertas e convidativas

A viagem deve começar por Fort Myers, onde cultura, história e natureza atraem a atenção dos turistas na passagem para as lindas ilhas da região. Vale conhecer um pouco mais da história dos amigos ilustres e geniais , Thomas Edison e Henry Ford, que escolheram essa bela região como refúgio do inverno, e suas casas transformadas em museus, são umas das atrações mais visitadas da Flórida. Outra atração na cidade é conhecer as cervejas locais, como as da cervejaria Fort Myers Brewing Co, que oferece tour com direito à degustação. Passeie pelo River District, cheio de lojinhas, restaurantes, cafés e galerias de arte em ruas charmosas com casinhas coloridas.

Crédito: Ana Paula GarridoO divertido restaurante Bimini Bait Shack

Como sugestão de almoço ou happy hour na cidade, o Bimini Bait Shack é um simpático restaurante, com cara de verão e decoração divertida que remete aos temas ligados ao mar. Durante os fins de semana é comum ver os frequentadores chegando de barco para curtir o local principalmente durante o pôr do sol.

Crédito: DivulgaçãoOs lindos finais de tarde no Golfo do México

Mas se a ideia aqui é curtir a natureza, vale conhecer a reserva ecológica de Six Mile Cypress, ver as mais belas borboletas no Butterfly Estates, fazer fotos lindas do Fort Myers Beach Pier e explorar a beleza das inúmeras ilhas da região.

A ilha frequentada por milionários

Crédito: Ana Paula GarridoUsseppa a ilha dos milionários

Um dos programas interessantes é fazer um passeio de barco com o Captiva Cruises em direção a Useppa. Com acesso apenas por barco, a bela ilha tem uma pequena marina, lindas casas de veraneio, restaurante, clube privativo e um interessante museu que preserva a sua história desde os seus primeiros habitantes, os índios Calusa.

Crédito: Ana Paula GarridoUseppa era a meca da pesca

Apenas os membros do clube e os passageiros do barco Captiva têm acesso ao local.  Nos anos 20, a ilha era a meca da pesca esportiva dos ricos e famosos, quando o magnata Barron Collier construiu uma mansão para receber seus influentes e endinheirados amigos para campeonatos de pescas e temporadas de festas. Rockefeller, Thomas Edison e Henry Ford foram alguns dos assíduos frequentadores da ilha.

Crédito: Ana Paula GarridoGolfinhos acompanham a embarcação

É muito comum durante os passeios de barco, ver golfinhos surfando nas ondas da embarcação e para quem é fã desses animais, vale muito se aventurar pelo mar. Outro passeio interessante pelas águas é na hora do pôr do sol. O Sunset Cruises do Adventures in Paradise, segue em direção às ilhas de Sanibel e Captiva no cair da tarde. Mais uma oportunidade para ver os golfinhos e o belo entardecer do Golfo do México.

Sanibel e Captiva

Crédito: Ana Paula GarridoA bela praia e o farol de Sanibel

Belezas naturais escondidas vão se revelando pouco a pouco na medida que você atravessa a ponte em direção a ilha de Sanibel e em seguida Captiva.  Pelas estradas, gente andando de bicicleta, muitas árvores, lindas casas, restaurantes, lojinhas e até um museu de conchas. Em outras partes, praias quase desertas, outras mais movimentadas e com área de piquenique, um charmoso Farol construído em 1884, um revoar de pássaros sem fim e golfinhos brincalhões que adoram se exibir na beira da praia, para a alegria das crianças.

Crédito: DivulgaçãoA natureza selvagem nas ilhas

Passeios de caiaques e canoas são muito populares no J.N. Darling National Wildlife Refuge, explorando as pequenas ilhas na preservada área de mangue com indescritível vida selvagem. Vale conferir as praias do Farol, Bowman´s Beach, Turner, etc.

Crédito: DivulgaçãoPasseios de caiaque são muito populares na região

No final da tarde, já em Captiva Island, siga até a praia onde fica o animado restaurante e bar Mucky Duck, com música ao vivo na agradável área externa. Na hora do pôr do sol, os frequentadores locais saem das suas mesas com taças de vinhos e cervejas em mãos em direção à praia, para assistir o espetáculo da natureza com direito a brinde e palmas no final!

Crédito: Ana Paula GarridoTodos querem assistir o belo pôr do sol no Golfo

Resort e Spa em meio à natureza

Crédito: Ana Paula GarridoA vista maravilhosa do hotel

Hospede-se no Sanibel Harbour Marriot Resort & Spa, um hotel maravilhoso localizado em Fort Myers com uma vista incrível para as piscinas e as águas do Golfo do México. Localizado próximo à ponte que liga Fort Myers à ilha de Sanibel, o hotel é cercado de exuberante natureza, com 3 diferentes áreas de piscinas, Spa, quadras de tênis, marina, academia completa, 5 restaurantes e apartamentos confortáveis com ótimas varandas com vista de tirar o fôlego para as águas do Golfo do México.

Crédito: Ana Paula GarridoSuítes maravilhosas com vista incrível

O hotel tem um luxuoso iate privativo de 100 pés, o Sanibel Harbour Princess que oferece brunch e jantares românticos, com passeio pelas belas paisagens da região.

Crédito: Ana Paula GarridoO iate do hotel explora as belas paisagens da região

Como se não bastasse, o hotel tem o fantástico Spa at Sanibel Harbour, um dos melhores dos Estados Unidos, com tratamentos e massagens indescritíveis, além da Betar Experience, um dos 24 aparelhos existentes no mundo, que transmite ondas sonoras que trabalham diretamente sobre os chakras do corpo para aliviar a ansiedade, insônia e promover um relaxamento profundo. Vale a experiência!

Crédito: DivulgaçãoRelaxamento é a promessa do aparelho

Menos agitada que as cidades de MiamiPalm Beach, etc , a região do Golfo do México, principalmente Fort Myers, Sanibel e Captiva têm um clima de lugar de férias, mais relaxado, com passeios mais tranquilos e um contato mais aprofundado com a natureza. E quem não precisa de férias no paraíso?

Acompanhe nosso roteiro de viagem luxuosa pela Flórida começando por Miami , passando também por St Pete e Tampa, mais uma região interessantíssima que vale a viagem.

Ana Paula Garrido, editora do blog O Melhor da Viagem, viajou a convite de The Beaches of Fort Myers and Sanibel com seguro de viagem GTA ,  chip de celular Mysimtravel e locadora 2U rent a car.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …