Informar

Parque das Neblinas tem área de camping em meio à Mata Atlântica

Por: Redação | Comunicar erro

Parque das Neblinas, entre Mogi das Cruzes e Bertioga, em São Paulo, é uma ótima opção para quem busca um maior contato com a natureza. A reserva ambiental oferece uma área para camping com local para banho, espaço coletivo para preparo de refeições e área para convivência.

O Parque da Neblina fica em uma região de Mata Atlântica, vizinho à Serra do Mar

Com capacidade para até 20 pessoas, o camping é dividido em seis módulos, que são espaços predeterminados para a montagem das barracas, e que oferecem certa privacidade em meio à floresta, podendo receber pessoas de todas as idades.

Com estrutura para alimentação e banho, o acampamento busca integrar o visitante à natureza

O Parque das Neblinas, que pertence a Suzano Papel e Celulose e é gerido pelo Instituto Ecofuturo, conta ainda com trilhas autoguiadas e também acompanhadas por monitores locais, trilha para bicicleta com 10 km e canoagem contemplativa no rio Itatinga. Vale lembrar que o uso do camping deve ser atrelado à contratação de alguma atividade para o dia e é necessário realizar agendamento prévio.

Meio ambiente

As duchas são controladas para evitar desperdício de água

O local foi planejado para que seu uso seja de baixo impacto ao meio ambiente, além de fomentar a conexão com a natureza e a educação socioambiental. Os resíduos orgânicos gerados pelos visitantes, por exemplo, são coletados separadamente, submetidos a tratamento e, posteriormente, utilizados como adubo.

As duchas para banho são controladas para evitar desperdício e a água usada na cozinha e nos banheiros passa por um processo de filtragem biológica para então voltar ao seu curso natural.

O parque fica numa região de Mata Atlântica, vizinho à Serra do Mar, e tem mais de 1.250 espécies catalogadas em sua área de 6 mil hectares.

Parque das Neblinas
Onde: Rodovia Professor Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes (SP)
Telefones: (11) 4724-0555 / (11) 4724-0556 (agendamento: segunda à sexta, das 8h às 17h)
Sitewww.ecofuturo.org.br

Área de camping
Individual ou grupos de até 20 pessoas
Quanto: R$ 40 pernoite (por pessoa)
Hospedagem: Terça a domingo

*O visitante é responsável por trazer sua barraca e outros materiais necessários para acampar.

*Para o dia, é necessária a contratação de uma das atividades oferecidas pelo parque e não é permitido fazer trilhas noturnas.

Socorro (SP) tem áreas de camping para todos os gostos

Compartilhe: