CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Parque Nacional de Fernando de Noronha reabre para visitação pública

Neste primeiro momento, o parque será aberto apenas para moradores e pesquisadores locais

Por: Redação

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha será reaberto para visitação pública a partir deste sábado, 1º de agosto.  O decreto do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) para retomada das atividades na unidade de conservação foi publicado nesta sexta-feira, 31, no DOU (Diário Oficial da União).

A reabertura será de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, como uso obrigatório de máscara de proteção facial; disponibilização de álcool gel 70% ou produto de higienização para as mãos nas estruturas abertas à visitação e nos transportes, e priorização da venda on-line de ingressos.

Crédito: IStock/advjmnetoArquipélago de Fernando de Noronha ainda está fechado para os turistas

O decreto também estabelece que devem adotados mecanismos que promovam a “distribuição do número de visitantes ao longo do tempo e do espaço, tais como o agendamento do horário de entrada e a organização do fluxo dos grupos de visitantes, visando evitar aglomerações e/ou picos de visitação em determinados locais, dias ou horários”.

Neste primeiro momento, o parque será aberto apenas para moradores e pesquisadores locais.

O arquipélago ainda não foi reaberto para o turismo, pois aguarda decisão do governo do estado de Pernambuco e do distrito estadual de Fernando de Noronha.

Para as atividades de mergulho, a portaria orienta que os visitantes levem seus próprios equipamentos de mergulho, além de sempre respeitar o distanciamento social durante a atividade. Caso sejam fornecidos equipamentos (coletes, snorkels e máscaras), deverão ser desinfetados pelos prestadores de serviços.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.