Parque Nacional do Iguaçu amplia horário nas férias de julho

Porém, é preciso ficar atento: os ingressos são vendidos exclusivamente pela internet

Planejando visitar as Cataratas do Iguaçu nas férias de julho? Temos uma ótima notícia! Entre os dias 8 a 23, o Parque Nacional irá abrir mais cedo para o público.

Neste período o parque funcionará das 8h até as 16h diariamente, garantindo mais comodidade aos visitantes nesta época do ano em que o fluxo de turistas é maior.

Porém, é preciso ficar atento visitar para visitar o Parque Nacional do Iguaçu. Os ingressos são vendidos exclusivamente pela internet, com horário e data marcada.

Dicas para visitar as Cataratas do Iguaçu

A visita na Maravilha Mundial da Natureza é diferente neste período mais frio. A dica é preparar-se: separe o casaco para as temperaturas mais amenas dentro do parque. É recomendado o uso de tênis para caminhada e roupas de inverno confortáveis.

Em dias ensolarados é possível contemplar o arco-íris
Créditos: Edison Emerson/Divulgação
Em dias ensolarados é possível contemplar o arco-íris

Mesmo com dias mais frios, no entanto, é indispensável o uso de protetor solar, porque, apesar do clima gelado, os dias são ensolarados.

Outra vantagem de visitar o Parque Nacional do Iguaçu nesta época do ano é que algumas árvores ficam com menos folhagem, garantindo uma visão mais limpa das quedas.

O arco-íris está sempre presente, com intensidade nas cores nos dias ensolarados. A vazão pode ficar acima da média, com a regularidade das chuvas no rio Iguaçu. Porém, é um espetáculo encantador.

O que fazer no Parque Nacional do Iguaçu

Almoce no coração das Cataratas

Para almoçar, o restaurante Porto Canoas tem uma vista privilegiada
Créditos: Marcos Labanca/Divulgação
Para almoçar, o restaurante Porto Canoas tem uma vista privilegiada

Almoçar no parque é especial no Porto Canoas, pois o visitante degusta a gastronomia com os sabores da comida brasileira, no coração das Cataratas do Iguaçu.

No inverno é importante estar alimentado, antes ou depois do passeio, para manter ou repor as energias com uma experiência gastronômica única.

Bem perto das quedas

Também é possível ver as quedas d’água bem de pertinho, de barco
Créditos: Marcos Labanca/Divulgação
Também é possível ver as quedas d’água bem de pertinho, de barco

Para viver o maior conjunto de quedas d’água do mundo com mais intensidade, o passeio de barco do Macuco Safari chega bem próximo das Cataratas, até o visitante levar um banho.

Prevenindo-se do frio na estação, a aventura pelas águas do Rio Iguaçu tem a opção seca, ainda assim garantindo um novo ângulo da experiência.

Sobrevoe as Cataratas

Voo de helicóptero é uma das opções de passeio para contemplar as Cataratas do Iguaçu do alto
Créditos: Divulgação/Helisul
Voo de helicóptero é uma das opções de passeio para contemplar as Cataratas do Iguaçu do alto

Também é possível contemplar as Cataratas do Iguaçu do alto, no passeio de helicóptero da Helisul Experience.

Do alto é possível conferir a grandiosidade do Parque Nacional, o conhecido mar verde da biodiversidade, repleto de árvores, além de ter uma vista panorâmica das quedas e da mais famosa, a Garganta do Diabo.