Últimas notícias:

Loading...

Parques de SP terão cadeiras de trilha adaptadas para pessoas com deficiência

As cadeiras estarão disponíveis para utilização a partir de fevereiro

Por: Redação

Os Parques Estaduais de São Paulo terão cadeiras de trilha adaptadas para pessoas com deficiência. As primeiras unidades foram entregues no último sábado, 8, no parque do Jaraguá, na zona noroeste da capital paulista.

Cada unidade de conservação irá ganhar kit com três cadeiras, possibilitando que pessoas com deficiência física e pessoas com dificuldade de locomoção possam participar das trilhas e ter a mesma experiência de outras pessoas.

Cada unidade de conservação do estado irá ganhar kit com três cadeiras de trilha adaptadas para pessoas com deficiência,
Crédito: Divulgação/GESPCada unidade de conservação do estado irá ganhar kit com três cadeiras de trilha adaptadas para pessoas com deficiência,

As cadeiras de trilha estarão disponíveis para utilização a partir de fevereiro. As informações sobre agendamento para utilização dos equipamentos pode ser obtidas em: www,guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/acessibilidade.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

A iniciativa faz parte do Trilha Acessível, projeto que integra o Programa Cidade Acessível da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai equipar trilhas de cidades turísticas e Unidades de Conservação ao longo do ano. Além disso, os monitores dos parques irão receber a capacitação realizada pela ONG Inclusão Radical para uso dos equipamentos.

Além do Parque Estadual do Jaraguá, os equipamentos serão entregues aos Parques Estaduais: Serra do Mar; Ilha do Cardoso; Nascentes do Paranapanema; Caverna do Diabo; Prelado; Ilhabela; Campina do Encantado; Furnas do Bom Jesus; Itinguçu; Rio Turvo; Vassununga; Carlos Botelho; Morro do Diabo, Ilha Anchieta, entre outras.

Compartilhe: