Passeio noturno de bike mostra atrações de Paris a brasileiros

O passeio guiado é feito totalmente em português

Por: Redação

Já imaginou fazer um passeio de bicicleta à noite pelas ruas de Paris? Essa é a proposto do tour “Meia-Noite em Paris by Bike”, o único que acontece na capital francesa com a noite já avançada –justamente num horário em que a Cidade Luz se apresenta esplêndida, toda iluminada e, ao mesmo tempo, com as ruas mais tranquilas.

O passeio guiado, totalmente em português, foi idealizado pela brasileira Fernanda Hinke e é voltado especialmente a turistas brasileiros que querem conhecer melhor a cidade Paris.

Passeio de bike Paris
Crédito: Divulgação/Filipe XavierO tour “Meia-Noite em Paris by Bike” é voltado para brasileiros

“Além de visitarmos mais de 15 monumentos, o ápice do passeio é justamente à meia-noite, quando fazemos um brinde com champanhe aos pés da Torre Eiffel”, conta Fernanda.

O programa existe desde 2013 e já conduziu mais de 6 mil brasileiros para viver essa experiência única –entre eles, inclusive personalidades como as atrizes Fernanda Paes Leme e Luana Piovani.

Os guias são sempre profissionais brasileiros que moram em Paris há anos. Já conhecem a cidade como se fossem locais e, ao mesmo tempo, sabem bem quais são os pontos mais fascinantes para o público brasileiro.

Passeio de bike Paris
Crédito: Divulgação/Filipe XavierO passeio de bike passa por mais de 15 monumentos de Paris

“Gostamos de enfatizar que promovemos um turismo consciente, orgânico, ecologicamente correto e não convencional. Uma verdadeira imersão pelas ruas e espaços mais relevantes da Cidade Luz”, diz Fernanda.

“Acreditamos que a bicicleta é uma ferramenta poderosa e divertida para conhecer novos lugares. Somos entusiastas desse tipo de passeio”, completa.

Como funciona

Para participar de um roteiro do “Meia-Noite em Paris by Bike” é preciso fazer a pré-reserva pelo site meianoiteemparis.com.br.

Assim que o pagamento for aprovado, o participante recebe um voucher por e-mail, com todas as instruções. No dia do passeio, 30 minutos antes, a bike e capacete podem ser retirados no ponto de encontro. O guia, sempre brasileiro, passa todas as instruções de segurança.

Passeio de bike Paris
Crédito: Divulgação/Filipe XavierO ponto alto é à meia-noite, quanto a Torre Eiffel brilha por cinco minutos e é feito um brinde em frente dela

O passeio dura cerca de 3 horas e custa € 75 (R$ 320). É feito com calma e muitas paradas para fotos. Não é preciso ser atleta para participar –basta gostar de pedalar e, principalmente, de conhecer coisas novas.

“Recomendamos que, no dia do passeio, quem for participar pegue mais leve nas caminhadas para que esteja descansado para o tour”, aconselha Fernanda.

“Também é bom não ingerir álcool antes. E, claro, se estiver frio, é preciso caprichar no casaco. No mais, não tem segredo: o roteiro é extremamente seguro, agradável e, tenho certeza, todos saem com emoções inesquecíveis.”

Este passeio também pode ser realizado por viajantes cadeirantes –que, em vez da bicicleta, utilizam uma scooter.

Outros passeios

O “Meia-Noite em Paris by Bike” também oferece outros roteiros inusitados pela Cidade Luz. Há passeios de bicicleta diurnos, um tour com degustação de cerveja artesanal, roteiros a pé focados em street art, visita noturna ao Museu do Louvre, passeios de bike com piquenique para famílias com crianças e muitas outras atrações.

Compartilhe:

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …