Paulistana viaja o mundo sozinha testando motos e carros

Pilota de testes percorre o mundo sobre rodas e mostra os prazeres e dificuldades de viajar sozinha

Por: Redação | Comunicar erro

Se não impossível, é quase inconcebível a ideia de conhecer alguém que não ame viajar. Porém, muitos não se animam com a expectativa de viajar sozinha e acabam deixando de ter experiências incríveis.

Esse não é o caso da paulistana Eliana Malizia. Formada em educação física, ela viaja o mundo há mais de 18 anos testando motos, carros, produtos e equipamentos.

Viajar sozinha
Crédito: Divulgação“Viajar sozinha e de moto é ainda melhor”, diz Eliana

Entre suas viagens a trabalho, Eliana aproveita para conhecer novos lugares e compartilhar dicas no seu blog (www.acelerada.com.br).

“O fato de ter uma companhia significa também ter uma segurança a mais nos passeios, mas é preciso pensar fora da caixinha e se arriscar. A adrenalina, liberdade e conexão com outras culturas se tornam momentos únicos. E, claro, enfatizo que viajar sozinha e de moto é ainda melhor”, diz Eliana.

Viajar sozinha
Crédito: DivulgaçãoEliana Malizia percorre o mundo sobre duas ou quadro rodas e mostra os prazeres e dificuldades de viajar sozinha

As vantagens desse tipo de viagem, em geral, giram em torno de fazer novos amigos, uma vez que somos mais propensos a conversar com estranhos quando estamos sozinhos. Sendo assim, o contato com pessoas locais e de diferentes ideias se expande.

Além disso, como é necessário tomar decisões mais rápidas, a independência também aumenta, agregando características benéficas no dia-a-dia e fornecendo mais a liberdade e autonomia para tomada das decisões.

Esses momentos trazem amadurecimento e reflexões de autoconhecimento já que viajantes solos costumam comentar se surpreender o tempo todo com o que são capazes de fazer e enfrentar.

Viajar Sozinha
Crédito: DivulgaçãoEliana viaja sozinha há mais de 18 anos por diversos países

“Os momentos mais intensos que já vivi foram em cima de uma moto, na estrada e sozinha. Um turbilhão de sentimentos se misturam com o vento e com o cheiro de mato. Já chorei, já gritei de alegria, mas também já tive grandes momentos de inspiração”, ressalta Eliana.

Para quem pretende viver grandes aventuras sob duas rodas como ela, Eliana recomenda atenção e lembra que cada modelo de moto possui tipos diferentes de pneu e suas próprias características.

Além disso, recomenda anotar números de ajuda, guinchos, levar água, barras de cereais, protetor solar e produtos que reparem o furo dos pneus de moto, facilmente encontrados em lojas especializadas.

Viajar sozinha
Crédito: DivulgaçãoEliana aproveita para conhecer novos lugares e compartilhar dicas no seu blog

O primeiro passo para quem quer encarar o desafio é sair da zona de conforto e tomar coragem para conhecer o mundo. Com isso, várias histórias repletas de pessoas incríveis irão surgir. Então, arrume a sua mala e fuja da rotina! Melhor que desfrutar de uma viagem sozinha, desfrute do “prazer de viajar sozinha de moto”.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …