Pesquisa aponta: viajar causa mais felicidade que casamento

Por: Redação

Viajar ou subir ao altar ? Pesquisa realizada pelo portal “Booking.com” revelou que, para 51% dos entrevistados, botar o pé na estrada, ao lado do companheiro, traz mais felicidade que a festa de casamento.

Ainda de acordo com o levantamento, três quartos dos consultados optam por viajar quando buscam uma “bela dose de felicidade” – e sete em cada dez viajantes acreditam que os melhores momentos são aqueles em que conseguem se sentir em casa, seja no hotel ou numa casa alugada.

O estudo, que entrevistou 17 mil pessoas em 17 diferentes países, revelou também que 70% as pessoas são mais felizes viajando do que comprando. Quase a metade optar por viajar a reformar a própria casa.

iStock/Getty Images
Crédito: Getty Images/iStockphotoExiste prazer maior que viajar por aí?

As consequências 

Entre os efeitos causados por uma viagem, na fase do planejamento a sensação de felicidade se torna realidade para 72% dos entrevistados.

E 56% dos entrevistados afirmam que a felicidade extrapola todos os limites em dois momentos: na hora de reservar as férias e, principalmente, quando fechar a hospedagem com faclidade.”Em um mundo em que o tempo é sempre mais dinheiro, quem viaja quer um retorno de investimento mais precioso, que valha além do tempo ou do dinheiro. Uma viagem bem organizada e que permita receber facilmente uma confirmação instantânea pode fazer com que nosso nível de felicidade drasticamente, independente do tipo de viagem e da duração”, diz Shawn Achor, estudioso e especialista em “felicidade”.

Compartilhe:

Tags:#Mundo