CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Piedras Blancas, a famosa pista de ‘esquibunda’ de Bariloche

Localizado em um dos acessos às montanhas de Cerro Otto, o lugar proporciona experiências que fazem os adultos voltarem a ser crianças

Por: Redação

Nem todo brasileiro que vai a Bariloche, na Patagônia argentina, sabe esquiar ou se arrisca nas pistas. Se esse é seu caso, saiba que existe um parque de ‘diversões’ onde a atração é o  ‘esquibunda’

Localizado na ladeira sul do Cerro Otto –o mesmo da confeitaria giratória— o espaço é ideal para quem quer se divertir muito na neve, sem precisar fazer aulas. São cinco pistas que, juntas, percorrem 3 km da montanha.

Crédito: Divulgação/EmproturLocalizado em um dos acessos às montanhas de Cerro Otto, o lugar proporciona experiências que fazem os adultos voltarem a ser crianças

Para iniciar a descida, basta pegar o teleférico leva o visitante ao topo da montanha, e a vista do alto do parque é de tirar o fôlego. É possível ver boa parte da cidade de Bariloche, do lago Nahuel Huapi, as belas montanhas e vegetação típica da região. A subida é recompensadora.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

Além do ‘esquibunda’, o parque conta com o Zipline, uma mistura de asa-delta com tirolesa, onde o participante faz todo o trajeto –de mais de 1.500 metros –, deitado. E o safári na neve onde o turista segue a bordo de uma moto de neve, rumo à uma visita completa e exploratória de vários pontos da montanha.

O espaço conta ainda com escola de esqui e uma pista menor, no Winter Park. Outra atividade é o snow tubing, onde o turista desce mil metros de montanha em uma espécie de boia inflável.

Como não existe transporte público para Piedras Blancas, é necessário agendar um transfer com antecedência. Ou, se preferir, pode ir de táxi ou alugar um carro.

A descida de ‘esquibunda’ custa  850 pesos (cerca de R$ 80) –o valor inclui o passe do teleférico. Mais informações: www.piedrasblancasbariloche.com

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.