Últimas notícias:

Loading...

Plataforma ajuda escolher visto ideal para morar nos EUA

De forma gratuita, Vistômetro identifica se o imigrante pode aplicar para um dos mais de 20 vistos americanos existentes; faça o teste

Por: Redação

Morar nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros. Alguns conseguem realizá-lo, mas de forma ilegal já que não estão aptos para aplicar a um dos mais de 20 vistos americanos existentes para viver legalmente no país.

Nos últimos anos o número de brasileiros deportados saltou de 49,3 em 2019 para 148,8 em 2021, segundo dados da Autoridade de Proteção de Fronteira e Alfândega dos Estados Unidos (Customs and Border Protection, em inglês).

Atualmente, 1,8 milhão brasileiros vivem legalmente nos EUA, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores –número equivalente à população de Curitiba (PR), que tem 1,9 milhão de habitantes.

Plataforma gratuita ajuda escolher visto ideal para morar nos EUA
Crédito: Belterz/iStockPlataforma gratuita ajuda escolher visto ideal para morar nos EUA

Mas para que a migração seja feita de forma consciente e segura é preciso ficar atento a qual tipo de visto aplicar para viver tranquilamente nos EUA.

Uma das ferramentas que pode ajudar a escolher o visto certo é a Vistômetro, que identifica se o imigrante pode aplicar para um dos mais de 20 vistos americanos existentes, apresentando as possibilidades de permanência.

Entre os tipos de vistos para morar nos EUA estão duas categorias: EB1, para profissionais com habilidades extraordinárias nos campos da ciência, artes, negócios e esportes; e o EB2, para profissionais com qualificação acima da média que são destaque em seu ramo de atuação.

O Vistômetro

A plataforma foi criada pelo brasileiro Ricardo Molina, que mora e trabalha na Flórida há mais de 10 anos e compartilha dicas em seu canal no YouTube, que tem mais de 580 milhões de assinantes.

De forma gratuita, o aplicativo ajuda a identificar quais vistos americanos se encaixam no perfil do candidato em apenas 10 minutos. Por meio de perguntas objetivas, o sistema calcula a sua chance de aprovação em mais de 20 vistos existentes.

A análise de compatibilidade do Vistômetro é feita por algoritmo computadorizado que avalia apenas critérios objetivos requisitados pelos principais vistos americanos e não é considerado análise ou aconselhamento legal

Ricardo Molina afirma que todas as informações são guardadas de forma sigilosa e o resultado será enviando ao e-mail da pessoa.

?>