Plataforma de vidro a 360 m de altura em Canela será inaugura em dezembro

A Skyglass terá 35 metros de comprimento e ficará suspensa a 360 metros sobre o Vale da Ferradura

Ouça este conteúdo

Já pensou caminhar em uma plataforma de vidro a uma altura de 360 metros de altura com a incrível vista do Vale da Ferradura, no Rio Grande do Sul?

Pois saiba que no dia 4 de dezembro de 2020 o Brasil vai ganhar uma atração que proporcionará fortes emoções: a Skyglass Canela, localizada no Parque da Ferradura, a aproximadamente 14 quilômetros do centro de Canela.

plataforma de vidro
Crédito: Divulgação Skyglass CanelaA plataforma de vidro Skyglass Canela está sendo erguida no Parque da Ferradura

Os 35 metros de comprimento da plataforma estaiada de aço e vidro que avançam sobre o Vale da Ferradura elevam a Skyglass Canela à maior do mundo, que ainda vai oferecer uma vista contemplativa do Rio Caí.

Para os mais corajosos haverá uma atração inédita: um monotrilho, apelidado de Abusado, com 10 cadeiras suspensas andará por baixo da plataforma de vidro! No perfil do Instagram do Syglass Canela é possível acompanhar o andamento das obras.

Crédito: Divulgação Skyglass CanelaPara os mais corajosos haverá uma atração inédita: um monotrilho

“É um projeto único na América Latina e com modelo inédito em nível mundial. Será algo maravilhoso. Não apenas a construção da Skyglass, mas as maravilhas do Parque da Ferradura. Chegamos para agregar ao turismo regional e vamos fazer história. O turismo gaúcho terá um antes e um depois da Skyglass Canela”, afirma o gerente do parque, Fabrício Medeiros.

Se antes as cidades de Canela e Gramado, ambas na Serra Gaúcha, já eram destinos turísticos incríveis para visitar, depois do Skyglass a região ficará ainda mais divertida!

Crédito: Divulgação Skyglass CanelaO parque terá capacidade para receber três mil pessoas por dia

É importante ressaltar que mesmo atravessando por um período de incertezas por conta da pandemia, o cronograma de obras está transcorrendo dentro do previsto e seguindo rigorosos protocolos de saúde.

O parque terá capacidade para receber três mil pessoas por dia e vai oferecer completa infraestrutura para o visitante contemplar a natureza de forma responsável, além de contar com praça de alimentação, lojas e estacionamento.

plataforma de vidro
Crédito: Divulgação Skyglass CanelaA Skyglass terá 35 metros de comprimento e ficará suspensa a 360 metros sobre o Vale da Ferradura

Sustentabilidade

Com projeto sustentável, o alicerce do novo mirante foi erguido com o mínimo de impacto possível na vegetação do Parque da Ferradura. “Usamos a tecnologia em favor da sustentabilidade e do meio ambiente. Com a valorização da fauna e da flora, valorizamos a natureza maravilhosa do Vale da Ferradura”, conclui Medeiros.

Todas as Mães em Viagem

Em parceria com Todas as Mães em Viagem

Eu sou a Cátia Noronha, jornalista e mãe. Aprendi que viajar com crianças pode ser ainda melhor quando dispomos de mais informação e planejamento. Eu acredito que viajar em família estreita ligações e reforça nossos vínculos afetivos!

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário todasasmaes

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.