Porto Rico: uma ilha caribenha para você incluir na lista de viagens

A ilha de Porto Rico fica em pleno Caribe e é um destino que vale a pena conhecer: o centro antigo da capital San Juan é todo colorido com casinhas em tons pastéis e tem construções do anos de 1.500. Além disso, conta com 300 praias, o que significa que é impossível conhecer todas de uma só vez.

O blog Porta de Embarque esteve lá e conta quais são as principais praias de Porto Rico para você conhecer e para ter aquelas merecidas férias co o cabelo molhado do mar verdinho do Caribe.

Flamenco, uma das praias de Porto Rico
Crédito: Natalia Manczyk/Porta de EmbarqueFlamenco, uma das praias de Porto Rico

Saber que são centenas as praias no país ameniza aquela ansiedade de todo viajante de conhecer tudo o que é possível. Algumas das principais praias de Porto Rico são a Caja de Muertos, na ilha Ponce (sul de Porto Rico); a Playa Sucia, em Cabo Rojo (leste), e a Flamenco Beach, na ilha de Culebra (a oeste de Porto Rico). Ficamos só quatro dias em Porto Rico, e por isso a praia de Porto Rico escolhida foi a Flamenco Beach, mas o ideal para montar um bom roteiro é passar mais dias e dividir a viagem se hospedando tanto no leste quanto no oeste de Porto Rico.

Praia Flamenco

Conhecida pelos portorriquenhos como Flamenco Beach, ela não fica na ilha principal, e sim, na ilha de Culebra, o que significa que para chegar é preciso fazer um passeio de barco. O tour leva um dia e é feito pela East Island Excursions, que tem embarcações saindo da Marina Puerto del Rey, em Fajardo, a uma hora de San Juan.

A bordo, todo mundo tem à disposição bebidas alcoolicas e não alcoolicas, além de snacks e sanduíches. A primeira parada é para snorkel no meio do oceano, em uma barreira de corais onde o mar é azulzinho. Cerca de uma hora depois, a água verdinha verdinha indica que é ali a Flamenco Beach.

Flamenco Beach
Crédito: Natalia Manczyk/Porta de EmbarqueA parada para snorkel é em uma barreira de corais nesse mar azulzinh0

É preciso caminhar com a água quase nos ombros para chegar até as areias e, atenção para os baixinhos: foi preciso ir nadando com a ajuda de um pé de pato para ir à praia. Portanto, planejem-se com o equipamento que vocês levarão: separem sacos plásticos para o equipamento fotográfico e para o celular, e prezem a GoPro.

Na própria Flamenco Beach não é difícil ver tartarugas, mas para ter mais chances de encontrá-las, o endereço preferido delas são outras praias de Culebra: a de Carlos Rosario e Tamarindo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por por Natalia Manczyk (@portadeembarque) em

Já se você quiser ir para uma praia realmente sossegada, é só tomar um water taxi e ir para a Isla Culebrita, uma ilha inabitada ainda menor com seis praias pequenas e um farol, a única estrutura artificial da ilha.

Mais informações sobre as praias de Porto Rico e onde se hospedar estão no blog Porta de Embarque.

Em parceria com Porta de Embarque

Compartilhe:

Tags:#Mundo

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Porta de Embarque

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.