Pousadas da praia da Pipa querem barrar aluguel de casas pela Booking

Com atrativos naturais de beleza singular, a praia da Pipa atraí turistas brasileiros e estrangeiros

Por: Redação

Os hotéis e pousadas da praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN), lançaram uma ofensiva contra a Booking.com para barrar o aluguel de casas e apartamentos no município potiguar.

A primeira medida tomada pela Associação de Hotéis e Pousadas da Praia da Pipa (Ashtep), que reúne 45 estabelecimentos, é a exclusão da categoria no site da Booking.

Crédito: Divulgação/EmbraturReconhecida internacionalmente, Pipa é roteiro obrigatório em qualquer viagem à Natal

A associação alega que a OTA (Agências de Viagens Online, do inglês Online Travel Agencies) pratica concorrência desleal.

Caso a medida não surta o efeito desejado, foi anunciada a intenção de bloquear as vendas por este canal, até que sejam excluídas as ofertas de acomodações em casas e apartamentos anunciadas pela OTA.

“É preciso combater a ilegalidade. Há estabelecimentos sem licenças, sem registro, sem Cadastur, muitas vezes até sem CNPJ, que alugam suas dependências através da Booking. É um descontrole e uma falta de ética”, diz Wanderson Borges, presidente da Ashtep, ao site Panrotas.

Outro lado

A Booking.com tem 475 anúncios de hospedagem na praia da Pipa, desde cerca de 100 são de casas para locação.

Em nota enviada à Catraca Livre, a Booking.com diz que preza pela transparência e que todas as “propriedades listadas” no site “assinam um termo de condições no qual atestam que cumprem com a legislação local e estão aptas para receberem os hóspedes”. Leia abaixo a íntegra da nota.

Crédito: Reprodução/BookingEm nota, a Booking.com diz que preza pela transparência com parceiros e clientes

“A Booking.com tem como missão ajudar as pessoas a conhecerem o mundo. Para chegarmos a este objetivo, prezamos pela transparência no nosso relacionamento com parceiros e clientes e, por isso, todas as propriedades listadas na Booking.com assinam um termo de condições no qual atestam que cumprem com a legislação local e estão aptas para receberem os hóspedes. Na Booking.com, nós ajudamos nossos parceiros a aproveitar a oportunidade digital para promover sua propriedade e damos aos consumidores a liberdade de escolher o tipo de acomodação que mais se adequa ao seu respectivo perfil de viagem e orçamento, oferecendo em todo o mundo mais de 30 tipos diferentes de propriedades em nossa plataforma”.

Destino badalado

Crédito: Divulgação/EmbraturCom atrativos naturais de beleza singular, a praia da Pipa atraí turistas brasileiros e estrangeiros

A Pipa é uma das principais atrações do Rio Grande do Norte e uma das praias mais bonitas do Brasil.

Localizada a 85 km de Natal, a Pipa conta com 10 km de orla e atrai turistas que buscam contato com a natureza e esportes em uma das áreas mais bonitas do Atlântico e da costa brasileira. São dezenas de atrações, como falésias, dunas, golfinhos e uma das noites mais agitadas do Estado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.