Pousadas investem em café da manhã servido a qualquer hora do dia

Na praia ou no campo, essas pousadas deixam dormir sem hora para acordar

Por: Redação

Para se dar ao luxo de deitar sem ligar o despertador e ainda provar uma série de delícias no café da manhã, estas três pousadas no Brasil são a pedida certa.

De quebra, todas também têm serviço surpreendente, localizações imbatíveis, acomodações sofisticadas e decoração caprichada inspirada nos destinos em que se encontram.

Pousada Literária (Paraty – RJ)

Na hospedagem mais conceituada de Paraty, o café traz todo dia algum quitute diferenciado, como waffle de pão de queijo e coalhada fresca, sempre feitos na pousada. O leite vem da vizinha Fazenda Bananal, dos mesmos proprietários, que têm produção sustentável.

Para o resto do dia, hóspedes podem aproveitar a Livraria das Marés, o restaurante Quintal das Letras, o Spa Poesia e a biblioteca, que tem títulos cuidadosamente escolhidos.

Pousada Tutabel (Trancoso – BA)

Aqui o café da manhã é servido a qualquer hora do dia e em qualquer lugar da pousada –quem quiser pode comer no jardim olhando para o mar da tranquila praia de Itapororoca.

Água de coco, suco de laranja, bolos, frios, geleias, pães caseiros e salada de frutas estão sempre no menu, com surpresinhas adicionais do chef –se tiver algum pedido especial, é só falar. As suítes e villas, espaçosas e bem integradas com a Mata Atlântica local, convidam a curtir a preguiça.

Pousada Trijunção (Formoso-MG/Cocos – BA)

Hospedagem única no coração do Cerrado, a 388 km de Brasília, a pousada oferece café da manhã ao ar livre, por vezes ao som de violeiros, na hora que apetecer ao hóspede. Ali brilham itens da gastronomia típica do Cerrado, com frutas, castanhas e sementes da região.

As luxuosas acomodações são equipadas com cama king-size, lençóis 600 fios, toalhas e roupões Trousseau e ar condicionado. Quem não ia querer dormir até mais tarde?