Últimas notícias:

Loading...

Praia em ilha no Japão vira sensação no Instagram

As imagens refletidas no “espelho d’água” fazem lembrar as do Salar de Uyuni, na Bolívia

Por: Redação

Que praias paradisíacas da Polinésia francesa que nada. A sensação no Instagram é uma praia na ilha de Shikoku, no Japão.

Até pouco tempo atrás, a ilha –uma das menos populosas do país– era pouco visitada, mas as fotos do pôr do sol compartilhadas na rede social transformou a praia de Chichibuga em atração turística da cidade de Miyoto.

Chichibuga Beach
Crédito: Takashi Iwata/Visit MitoyoFotos da praia de Chichibuga, no Japão, viraram febre no Instagram

Chichibuga tem uma faixa de areia com cerca de 1 km de comprimento e plana. Quando a maré está baixa, o local parece um espelho e o efeito torna-se ainda melhor durante o pôr do sol.

As imagens refletidas no “espelho d’água” fazem lembrar as do Salar de Uyuni, na Bolívia, que também fazem sucesso nas redes sociais.

Chichibuga Beach
Crédito: Takashi Iwata/Visit MitoyoAs imagens refletidas no “espelho d’água” fazem lembrar as do Salar de Uyuni, na Bolívia

Segundo o jornal britânico ‘The Guardian’, a praia de Chichibuga ficou famosa após um concurso fotográfico realizado prefeitura local em 2016.

A imagem vencedora mostrava duas crianças refletidas na água –como se fosse um espelho– durante o entardecer. De olho no potencial turístico da praia, a prefeitura publicou em sua página de Facebook um guia de como tirar fotos parecidas.

Compartilhe: