Últimas notícias:

Loading...

Projeto promove tour de arte urbana no centro de Brasília

Iniciativa no Setor Comercial Sul pretende valorizar a arte urbana por meio de passeio turístico

Por: Redação

O Setor Comercial Sul de Brasília tem passado nos últimos anos por um processo de ressignificação através de ocupações do espaço público, envolvendo cultura e turismo. Em novembro, mais de 60 artistas deram vida nova ao Beco da Quadra 5 do Setor Comercial, conhecido Buraco do Rato, no Encontro de Grafite 2019.

A seleção foi feita por meio de edital de chamamento público e teve como critérios de avaliação a criatividade, a inovação, a relevância cultural e a experiência do artista.

Crédito: Adauto Menezes/Divulgação Arte urbana é atração turística no Setor Comercial Sul, em Brasília

A partir disso, o SCS Tour, iniciativa que resgata a memória do local promovendo Walking Tours –passeios turísticos de curta duração feitos a pé, resolveu criar o Graffiti Tour, uma experiência focada na arte urbana do centro de Brasília.

O passeio é inspirado em passeios existentes em centros de cidades como Bogotá e Medellín, que assim como o Setor Comercial Sul, também possuíam uma imagem associada à violência e foram ressignificados pela arte urbana associada ao turismo.

Crédito: Adauto Menezes/Divulgação Grupo de estudantes visita o Setor Comercial Sul

As primeiras edições do Graffiti Tour acontecem agora em janeiro, e o melhor: de graça! Os primeiros tours fazem parte de ações complementares ao Encontro de Grafite e prometem ser uma boa opção para quem vai passar as férias em Brasília.

Graffiti Tour no SCS
Quando: 4, 11 e 25 de janeiro
Onde: ponto de encontro praça Central (SCS Quadra 5, em frente ao Posto Policial)
Horário: 15h
Inscriçõessympla.com.br/scstour.