Protestos no Chile causam cancelamentos e atrasos em voos

Centenas de passageiros, entre eles muitos brasileiros, passaram a noite no aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benítez

Por: Redação

Os violentos protestos que se espalharam pelo Chile neste final de semana afetaram os voos com partida e chegada ao aeroporto internacional de Santiago, entre eles os com destino ao Brasil.

A capital chilena teve mais uma noite de toque de recolher, o que afetou a locomoção tanto dos passageiros quanto dos funcionários das companhias aéreas.

Crédito: Karina Moessbauer/Reprodução/TwitterPainel mostra voos cancelados no aeroporto internacional de Santiago, no Chile

Centenas de passageiros, entre eles muitos brasileiros, passaram a noite no aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benítez. Houve relatos de falta de comida e água, já que os restaurantes do terminal foram fechados mais cedo.

A Latam Airlines decidiu cancelar todos os seus voos com origem no aeroporto internacional de Santiago entre a noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira, 21, com exceção dos voos LA530, LA704 e LA2364, que se destinam a Nova York, Frankfurt e Lima, respectivamente.

No caso de um voo ter sido cancelado, a companhia recomenda aos passageiros que não se dirijam ao aeroporto.

Crédito: Reprodução/TwitterCentenas de passageiros, entre eles muitos brasileiros, passaram a noite no aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benítez

Voos domésticos e internacionais com destino ao aeroporto de Santiago também estão sujeitos a alteração e/ou cancelamento e a Latam recomenda que verifique o status do voo no site latam.com.

A Gol informou que alguns voos podem sofrer alterações nos horários de embarque e desembarque nesta segunda-feira, mas não falou em cancelamento.

Crédito: Prof.Wilson Lopes Jr/Reprodução/TwitterDelegação brasileira que representou o Brasil no Global Games INAS 2019, em Brisbane Austrália, passou a noite no aeroporto de Santiago

A companhia JetSmart informou ter cancelado ou reprogramado todos os voos marcados para a manhã desta segunda-feira. A lista não contempla nenhuma cidade brasileira como origem ou destino. Os passageiros afetados poderão mudar a data sem viagem sem custo para os próximos 30 dias.

A Sky Airline também cancelou ou reprogramou voos, tendo garantido que terão “a máxima flexibilidade” para atender os afetados sem causar custos adicionais. Além disso, divulgou os telefones para atendimento dos clientes passageiros no Brasil: (21) 3958-8200 e (11) 4949-0900.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …